Coletivo Nós se manifesta sobre nova Lei de Zoneamento de São Luís
Durante a sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira, 20, representando o Coletivo Nós (PT), o co-vereador Jhonatan Soares proferiu discurso sobre a elaboração da nova Lei de Zoneamento de São Luís.
“O Coletivo Nós e a vereadora Concita Pinto elaboraram conjuntamente uma nota informativa sobre o andamento da discussão da Nova Lei de Zoneamento de São Luís no Conselho da Cidade de São Luís (Concid). Vamos protocolar essa nota no gabinete da presidência e solicitamos que ela seja compartilhada com todos os gabinetes dos vereadores”, afirmou.
Jhonatan Soares chamou atenção para a importância de considerar a pluralidade e as necessidades da população de São Luís na atualização da legislação. “A zona rural, assim como a zona urbana, tem suas especificidades que precisam ser levadas em consideração. É óbvio que a as empresas, indústrias e comércio têm interesse na aprovação de uma nova lei de zoneamento, mas também precisamos considerar os agricultores familiares e os pescadores artesanais. Do contrário, só vamos desmatar, construir, levantar prédios cada vez maiores e, depois, talvez nós não estejamos mais aqui para ver os resultados nefastos que isso trará para nossa cidade”, alertou o parlamentar.
Requerimentos
Em seu discurso, Jhonatan Soares também informou sobre a realização de uma reunião com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).
“Semana passada, tivemos uma audiência com o secretário de Trânsito e Transportes da nossa cidade, Maurício Itapary. Levamos uma relação de vários requerimentos aprovados em 2025 e, para nossa surpresa, alguns desses requerimentos já foram atendidos.
Jhonatan Soares relatou que o requerimento que solicitava a ampliação da frota de ônibus do bairro Residencial Ivaldo Rodrigues foi atendido, bem como o requerimento que solicitava a ampliação da frota que atende a Avenida 2 da Cidade Olímpica.
O parlamentar confirmou, ainda, a retomada da linha de ônibus da Vila Collier e a ampliação dos ônibus do Residencial Nestor, ambos situados na zona rural de São Luís.
