O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Colégio Militar Tiradentes I premiará alunos medalhistas em competições nacionais.

Destaque em diversas competições educacionais, o Colégio Militar Tiradentes I (CMT I) irá comemorar, nesta terça-feira (28), algumas de suas conquistas e, na oportunidade, fará a entrega de medalhas aos alunos do Ensino Fundamental (dos anos finais, do 6) e Ensino Médio, referentes às seguintes olimpíadas: Mostra Brasileira de Foguetes (MBFOG) 2022, Olimpíada Nacional de Ciências (ONC/2022), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e a Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE/2022). O evento acontecerá às 9h, no auditório da escola.

A cerimônia contará com a presença da gestora da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, Eva Barros que, na ocasião, representará a secretária de Estado da Educação, Leuzinete Pereira da Silva. No evento, também estarão presentes os pais e/ou responsáveis dos alunos. 

“Ao longo de todos esses anos, buscamos plantar raízes de conhecimentos e reconhecimento, frutos de conquistas e realizações em toda comunidade escolar, em especial em nossos estudantes, que são as sementes de uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, ressaltou o diretor geral do CMT I, Ten. Cel. do Quadro de Oficiais Policiais Militares (QOPM), Pedro Augusto Lima Brandão.

Recentemente, o Colégio Militar Tiradentes I sagrou-se campeão no lançamento de foguetes na 36ª Jornada de Foguetes, que é ligada à Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O evento aconteceu em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, neste mês de fevereiro, com a participação de estudantes do 9º período do ensino fundamental do ano 2022. Na ocasião, a equipe bateu o recorde nacional de lançamento da modalidade nível 3.

“Ganhar essas competições significa que o processo de ensino aprendizagem foi colaborativo, exitoso e vivenciado, a partir do exercício das competências cognitivas e socioemocionais. Além disso, existe uma parceria estruturada entre gestão, supervisão, docentes e familiares, com foco nos estudantes e em seus projetos de vida”, destacou a gestora Pedagógica do CMT I, professora Yêda Malta.