Colégio Dom Bosco mantém rigorosos protocolos de biossegurança na volta às aulas

O Colégio Dom Bosco declarou que continuará seguindo rigorosos protocolos de biossegurança nesse semestre letivo de 2021; a exemplo do que já foi adotado no ano passado, e que obedecem todas as recomendações das autoridades de saúde do Estado.

Vale ressaltar que, todos os cuidados de biossegurança da escola visam um ambiente mais seguro e saudável para todos, e foram fruto de uma consultoria técnica realizada pela experiente médica infectologista Giselle Boumann. Ela é também mãe de um aluno da escola, e participou ativamente na elaboração dos protocolos implantados.

Entre as medidas já em prática, destaque para o modelo de ensino híbrido. As turmas foram divididas e os alunos seguem um rodízio de aulas presenciais e online. Aqueles pertencentes a grupos de riscos ou que as famílias prefiram o modelo online, podem permanecer acompanhando as aulas de casa. Esse rodízio e escalonamento de alunos serve para evitar aglomeração nas salas de aula.

A escola manterá também a medição de temperatura de todos na entrada; a oferta de dispensers com álcool em gel nas instalações; realiza higienização especial na sede da escola; e seguirá cumprindo as normas de distanciamento social, a exemplo do posicionamento das carteiras nas salas de aulas; e o uso obrigatório de máscaras para todos.