O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

CNN Brasil Business é o programa de economia mais admirado no Brasil

A CNN Brasil é vencedora do prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, na categoria programa de TV, com o CNN Brasil Business. O programa é uma série de notícias e análises sobre economia e finanças feitas pelos analistas da CNN Brasil e inseridas em quase toda programação diária da emissora. 

Este é o segundo ano consecutivo que o produto recebe o prêmio, que, segundo Fernando Nakagawa, “coroa o projeto da CNN Brasil, que entra nos assuntos mais relevantes da economia, com didatismo e contextualização”. Nakagawa disse que o esforço diário da equipe é descomplicar os temas áridos da economia e mostrar a relevância do setor para o cotidiano das pessoas. “Esse é o DNA do CNN Business. Costumo brincar que, além de falar com o mercado financeiro, a gente também quer falar com quem está no supermercado”, completa.

Fernando Nakagawa é comentarista de economia e recentemente passou a apresentar também o novo programa semanal da marca CNN Soft, CNN Soft Business, ao lado de Phelipe Siani. Nesta premiação ele ficou, ainda, entre os jornalistas mais admirados, na lista Top 50, ao lado de  Priscila Yazbek. Este é o décimo prêmio conquistado pela analista de economia e finanças da CNN, formada em jornalismo, com MBA em economia. Priscila declarou se sentir “feliz demais por estar nesta lista, junto com profissionais que admiro tanto”.

Thaís Herédia conquistou o sexto lugar no Top Nacional 10 dos jornalistas. Ela é analista de economia na CNN Brasil e âncora do Espaço CNN na CNN Rádio. “Que surpresa e que honra ficar entre os 10 + Admirados da Imprensa de Economia e Negócios”, declarou. E agradeceu os votos, a audiência do público e, à CNN, pela oportunidade e espaço.

O prêmio + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças é promovido pelo Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia e contempla oito categorias por plataforma, além dos jornalistas mais admirados por região e o TOP10 Nacional.

A cerimônia aconteceu de forma híbrida e os prêmios foram anunciados na tarde desta terça-feira (30).

Podcast da CNN Brasil é destaque na Apple 

As premiações da CNN Brasil não ficaram restritas somente ao jornalismo econômico. Outro destaque ficou para o podcast ‘E Tem Mais’, apresentado por Carol Nogueira, que foi escolhido entre os 16 melhores de 2021, em lista elaborada pelo time da Apple. No ano passado, o mesmo podcast, então apresentado pela Monalisa Perrone, já havia sido apontado entre os “Novos Podcasts mais ouvidos de 2020”.

 Sobre a CNN Brasil

A CNN Brasil começou a operar em 15 de março de 2020 produzindo conteúdos multiplataformas, com notícias transmitidas na TV, rádio, site, aplicativo e YouTube e ainda em perfis nas redes sociais Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, pushes, notificações, newsletters e podcasts.

A emissora já conquistou 11 prêmios e em seu elenco figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo.