O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces, ganha prêmio de empreendedora do ano

A fundadora da Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do país, Cleusa Maria da Silva é a ganhadora do prêmio Master da 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil. A premiação, realizada ontem, em São Paulo, é promovida pela EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria no mundo. Diante da premiação, Cleusa participa do EY World Entrepreneur Of The Year™️, etapa global do programa, que ocorre em junho, em Mônaco.

“Sou merecedora deste prêmio, apesar de eu nunca ter sonhado em estar aqui, nem chegar onde cheguei. Eu só sei que lutei todos os dias. Esse prêmio é de cada cliente que um dia foi na minha loja de 20m² para pegar um bolo da mão de uma pessoa que a única coisa que tinha era a força para trabalhar 20 horas por dia, que acredita que só o trabalho honesto e incansável pode levar uma pessoa ao topo. Sou só gratidão”, afirma a fundadora da Sodiê Doces, rede de franquias que hoje soma 375 lojas a nível nacional e internacional, com faturamento previsto de 740 milhões para este ano.

O processo para concorrer ao prêmio contou com cinco empresas, sendo uma delas a grande homenageada da noite. Os critérios para inscrição e participação foram: ter participado entre as classes 2013 e 2022, apresentar evolução financeira, o quanto participaram efetivamente do programa e o seu impacto em sua postura e capacidade de liderar como CEO. A partir do próximo ano, as empreendedoras da Classe 2023 se tornarão elegíveis e assim sucessivamente.

Cleusa esteve ao lado de outros gigantes de mercado: Armando Ahmed (Drogaria Venancio), Chris Freeman e Sissi Freeman (Granado Pharmácias), Delino Souza (Grupo Iquine), Gabriel Sens, Joice Sens e Paulo Demo (LIVE!), Rodrigo Mauad (OGGI SORVETES) e Sergio Furio (Creditas). Criado em 1986, nos Estados Unidos, o programa tem o objetivo de homenagear os principais líderes empresariais do mundo de diferentes setores que se destacam na condução dos negócios.

A Sodiê Doces, fundada em 1997 por Cleusa Maria da Silva, na cidade de Salto, interior de São Paulo, vem se destacando pela inovação contínua. A rede, 100% brasileira, disponibiliza mais de 80 tipos de sabores de bolos, versões caseiras e uma vegana. Também faz parte do cardápio da Sodiê Doces linha exclusiva de salgados, tanto fritos quanto assados, em tamanhos médios e mini (podendo ser levados para casa na versão congelada).
Para mais informações, acesse o site oficial da Sodiê Doces (www.sodiedoces.com.br) ou visite uma das lojas.

Sobre a Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente 372 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2023 com faturamento de 640 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação com 2022 (560 milhões de reais) e 30 novas unidades.

Sobre a EY – A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual. A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics. EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis em ey.com/privacy. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite ey.com.