Claro recebe Speedtest Awards® e consolida liderança em velocidade na internet, em casa e no celular

São Paulo, 24 de setembro de 2019 – A Claro comemora mais um resultado do Speedtest Awards®. A operadora acaba de receber os prêmios Brazil’s Fastest Mobile Network Brazil’s Fastest Fixed Network, que a consolidam como a mais rápida do país, tanto em internet móvel como em fixa. O recente movimento da operadora, que incorporou os serviços da NET, faz com que o feito seja inédito: é a primeira vez que uma mesma marca é vencedora nas duas categorias do prêmio no país.

O reconhecimento é concedido pela Ookla, líder global em aplicações de testes de banda larga fixa e móvel, dados e análises. A partir da leitura dos testes de conexão móvel e fixa realizados pelos consumidores brasileiros, via aplicativo ou site do Speedtest, a Ookla considerou os critérios de velocidades de download, upload e latência das principais operadoras do Brasil.

O desempenho obtido nas mensurações, no primeiro e segundo trimestres deste ano, premiou a Claro como a operadora móvel mais rápida do País, com média de velocidade de download de 31,77 Mbps, índice 47% superior à média do mercado, de 21.55 Mbps. Em relação à concorrência, a operadora tem média 36% maior que segunda colocada (23.41 Mbps) e 110,5% superior à terceira (15.09 Mbps).

O mais recente balanço da Anatel sobre o setor de telefonia móvel, referente ao mês de julho de 2019, revela que a Claro lidera o crescimento no Pós-Pago pelo nono mês consecutivo. A maior parcela desse avanço no segmento é fruto de portabilidade. Ou seja, o diferencial da conexão móvel também atrai, além de clientes novos, usuários de outras operadoras.

Nas medições realizadas em banda larga fixa, a velocidade média de download da Claro foi de 49.49 Mbps, a maior entre as principais operadoras do País, sendo 47% superior à média nacional (33.58 Mbps). Já a média alcançada pela segunda (45.50 Mbps) e terceira colocadas (42.55 Mbps) são cerca de 8% e 14% menores que a da Claro, respectivamente. A performance da operadora superou os números do semestre anterior em 23% – quando o levantamento registou médias de 40.26 Mbps para a banda larga fixa da Claro.

“O reconhecimento é um reflexo dos esforços que a Claro vem empenhando. Passamos por um intenso processo de modernização de rede móvel, expansão de fibra ótica, ampliação da conectividade Wi-Fi dentro e fora de casa, para chegar a uma estrutura que é estado de arte. Com estes significativos investimentos, estamos disponibilizando o que há de mais inovador e com maior qualidade ao nosso cliente”, avalia Paulo César Teixeira, CEO da Unidade de Consumo e PME da Claro.

Na categoria móvel, a Ookla considerou a média alcançada em testes feitos por smartphones com sistemas operacionais Android e iOS. Já na rede fixa, a pesquisa avaliou as maiores velocidades atingidas em conexões com e sem fio (Wi-Fi) de cada operadora responsável pela conexão.

Durante o período (Q1 + Q2), 4.1 milhões de testes foram executados em dispositivos compatíveis com LTE (4G) conectados por redes móveis e 63.6 milhões foram realizados em redes de banda larga fixa.

SUPERIORIDADE E INTERNET MAIS RÁPIDA

A rede móvel da Claro foi líder na média de velocidade de download em 26 das 27 unidades federativas no primeiro semestre de 2019, de acordo com a rigorosa avaliação da Ookla. Foi destaque em Estados como Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, com médias de 44.60 Mbps, 43.09 Mbps e 39.63 Mbps, nesta ordem. Todo esse desempenho é resultado do investimento contínuo da Claro em qualidade, tecnologia e infraestrutura da rede de última geração, o 4.5G.

Na categoria fixa, a Claro é a internet mais rápida em 15 unidades federativas. No Ceará, Distrito Federal e Bahia, por exemplo, alcançou médias de download entre 60.94 Mbps e 57.83 Mbps. Por conta do investimento constante na infraestrutura, a Claro segue liderando o crescimento do mercado de banda larga fixa no Brasil e também no segmento de “ultravelocidade” – onde, segundo o último balanço da empresa, alcançou 5,3 milhões de acessos, mantendo a sólida liderança com 52% de participação neste nicho.

“Recentemente, a Claro ficou maior e mais completa com a incorporação dos serviços residenciais da NET ao seu portfólio. Foi um passo importante na ampliação dessa marca, que tem como um dos principais objetivos sempre entregar o novo aos seus clientes. E isso significa investir não só em produtos inovadores e que facilitem a vida das pessoas, mas também na entrega da melhor qualidade e maior cobertura. Estamos evoluindo, cumprindo o nosso papel e o mercado reconhece”, finaliza Paulo César Teixeira.

Informações e dúvidas podem ser direcionadas à Ookla pelo e-mail press@ookla.com.

Sobre a Claro

A Claro é líder em Telecomunicações na América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.200 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a mais de 96% da população.

A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. É líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Através da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações.

Foi pioneira na implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive o 4.5G, que permite navegar 10x mais rápido que a rede 4G tradicional. É líder em velocidade de conexão, tanto no celular como na banda larga residencial, com ultravelocidades.

A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países, na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.