Esporte

Cinturão WBA da primeira mulher a conquistar o Título Internacional de Boxe vai a leilão

A boxeadora brasileira Simone Silva, de 40 anos, fez história, em 2013, ao se tornar a primeira mulher do país a conquistar o título internacional de boxe, o cinturão WBA. Hoje, em parceria com o Leilão do Esporte, disponibiliza o item para leilão, que acontecerá no dia 14 de junho, a partir das 15h, pelo sistema do Mercado Bomvalor.

O Cinturão WBA está sendo leiloado com lance inicial no valor de R$ 30 mil reais e está localizado em Praia Grande (SP). Apesar de ser um título importante para Simone, o motivo da venda é para custeio das despesas que ela precisa arcar em cada disputa, principalmente as internacionais, uma vez que não recebe nenhum incentivo e, caso perca a luta, precisa arcar com os custos da adversária.

A luta aconteceu em 03 de março de 2013, na África do Sul, e foi disputada contra a boxeadora africana Unathi Myekeni, na Categoria Peso Galo 54,3 Kg. A Mulher Gato, como é conhecida, conquistou o cinturão WBA e se tornou a primeira mulher brasileira a trazer o título internacional de Boxe para o Brasil. A campeã mundial, conta que foi uma luta nada equilibrada, no qual mostrou toda a sua habilidade e determinação e quase não levou o cinturão.

De acordo com a atleta, normalmente, as disputas internacionais precisam ter três juízes de nacionalidades diferentes do país onde se disputa. No entanto, esse combate teve somente dois juízes de países diferentes, o terceiro juiz era africano. No final, somente os juízes de fora deram a vitória para a brasileira.

A conquista do cinturão WBA representa um marco na carreira de Simone Silva, que já enfrentou muitos desafios ao longo de sua trajetória no boxe. Ela começou a treinar aos 12 anos, em São Paulo, e já soma mais de 200 lutas no total, sendo 50 profissionais. E desde quando iniciou vem buscando conquistar seu espaço fazendo o que tanto ama.

Além de ser uma atleta de alto nível, Simone Silva também é um exemplo de superação e perseverança. Ela já enfrentou diversas dificuldades ao longo de sua carreira, mas nunca desistiu de seu sonho de se tornar uma campeã e buscar reconhecimento por meio do esporte.

Para participar do Leilão será necessário fazer o cadastro digital dentro da própria página do evento, validar sua identidade de assinatura no app da Conta Comprova (disponível para iPhone e Android), e por último habilitar-se para dar os lances na página do leilão.

Leilão do esporte

O Leilão do Esporte é a única casa leiloeira especializada em artigos esportivos e colecionáveis no país. Criada em 2019 pelo leiloeiro Emerson Moreira de Oliveira, inscrito na Junta Comercial do estado de Minas Gerais, sob n.º 386, a casa leiloeira trabalha com itens raros de colecionadores de todo o Brasil, incluindo camisas autografadas, brinquedos, obras de arte e tudo ligado ao esporte e lazer. Além disso, atende esportistas que pretendem leiloar seus itens históricos, dentro ou fora do Brasil, além de grandes instituições, empresas públicas, privadas e atletas que promovem leilões beneficentes em eventos presenciais e online.

Sobre a Bomvalor

A Bomvalor é um ecossistema de diversos serviços digitais e a única empresa da América Latina a utilizar a tecnologia Blockchain em todas as etapas do processo de um leilão online. Por meio da Conta Comprova, o acesso ao sistema é realizado de forma segura. Também faz parte do ecossistema de serviços da Bomvalor, a rede colaborativa, que nada mais é que uma cadeia de leiloeiros que tem por objetivo compartilhar seus ativos com a rede, ampliando a capilaridade das ofertas e a força de venda.