Cinco requerimentos relativos à área de Educação já foram encaminhados para providências neste mês

Pelo menos cinco requerimentos que demandam à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já foram encaminhados para providências nas sessões ordinárias da Câmara Municipal de São Luís que aconteceram neste mês. Do total, uma proposição faz solicitação para área rural de São Luís e as outras 4 para a área urbana da capital.

Por meio do Requerimento nº 846/21, o vereador Thyago Freitas (DC) solicita, em caráter de urgência, providências para conclusão das obras da escola instalada na comunidade de Tajaçoaba, localizada na zona rural de São Luís.

Segundo o parlamentar, a proposição se fez necessária pelo fato de que a obra da unidade de ensino se estende por mais de dois anos. “Destaco que a referida escola foi iniciada para atender a demanda dos moradores daquela localidade, mas, até hoje, após mais de dois anos do início das obras, ainda não foi concluída”, explicou Thyago Freitas no Requerimento.

Zona urbana – O parlamentar democrata cristão também solicitou, novamente em caráter de urgência, construção de uma escola de Ensino Fundamental no bairro do Santo Antônio, localizado na área urbana de São Luís. A solicitação foi feita por meio do Requerimento nº 908/21 e tem como justificativa uma demanda social.

“A implantação de uma escola de Ensino Fundamental nesta localidade se faz
necessária devido ao fato de que a única escola de Ensino Fundamental da área, o ‘Odylo Costa Filho’, está desativada desde o ano de 1994”, justificou Thyago Freitas.

O vereador Raimundo Penha (PDT) também solicitou a construção de uma escola pública municipal para a cidade de São Luís. Por meio do Requerimento nº 156/21 o parlamentar pedetista solicitou implantação de uma escola de Educação Infantil na Rua Santa Luzia, nº 12, no bairro Forquilha.

Já o vereador Zeca Medeiros (Patriota), por meio do Requerimento nº 1025/21, solicitou realização de obras de reforma na Unidade de Educação Básica Professor Mata Roma, localizada na Avenida Este Interna – Unidade 205 do bairro Cidade Operária.

Por fim, o vereador Daniel Oliveira (PL) também solicitou reforma de uma Unidade de Educação Básica. Por meio do Requerimento nº 1225/21, o parlamentar liberal pediu à Prefeitura de São Luís que fosse realizada reforma da Unidade de Educação

Básica Darcy Ribeiro, localizada na Avenida dos Africanos.

“A escola é de suma importância para a comunidade e precisa de intervenções estruturais urgentes para que possa acomodar com mais segurança e conforto as nossas crianças, uma vez que a Educação é a principal ferramenta de desenvolvimento social e humano”, justificou Daniel Oliveira.