O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
PlantãoÚltimas Noticias

Cidade do Carnaval reúne multidão ao som de Léo Santana, Ferrugem e Timbalada

Público estimado em 500 mil pessoas, segundo a organização do evento, prestigiou a quarta noite de folia na Cidade do Carnaval, circuito organizado pela Prefeitura de São Luís ao lado do Terminal de Integração da Praia Grande. A programação da Sexta-Feira Magra superou todas as expectativas da organização e foi uma homenagem ao pagode e ao swing da Bahia, reunindo Timbalada, Léo Santana e Ferrugem. Neste sábado (22), tem mais folia no espaço, com shows de Mundo Bita, Chicabana, Jorge Aragão e do rapper e cantor Hungria.

A noite apoteótica começou com os termômetros nas alturas. Denny e Buja, vocalistas da Timbalada, esbanjaram energia já na primeira interpretação: a conhecida e icônica música ‘Água Mineral’, para o delírio da numerosa plateia, que não parou de dançar e cantar.

A elétrica banda baiana, que contabiliza mais de três décadas de existência, fez tremer a Cidade do Carnaval. Para o delírio dos ludovicenses, o prefeito Eduardo Braide, que estava presente, tocou tambor com os músicos e cantores em um dos momentos da performance do grupo. 

Em frente ao palco, ladeado por dois telões gigantes, ou de cima do camarote erguido no circuito, os foliões entraram no ritmo da batida cadenciada dos timbaleiros. Muita gente compareceu com o corpo ou o rosto pintado de branco, uma marca registrada do grupo da Bahia criado por Carlinhos Brown em 1991. 

A fisioterapeuta Ana Amélia Macêdo prestigiou o evento com o namorado e deu nota dez para o evento. Os dois homenagearam os ídolos baianos com riscos tribalistas no rosto e braços. Eles não pararam de dançar nem para dar entrevista. “Somos fãs há muitos anos e sempre prestigiamos a Timbalada, seja aqui ou em Salvador”, disseram, enquanto se sacudiam.

Ana Rosa Ribeiro, ambulante que vende lanche no circuito, por alguns minutos esqueceu o trabalho e focou no palco. “É uma banda massa e é a primeira vez que vejo eles assim, cantando ao vivo. É muito lindo”, elogiou.

Denny e Buja demonstraram entusiasmo e satisfação por estarem na Ilha do Amor mais uma vez. “Um grande prazer poder voltar a São Luís e reencontrar nossos amigos. É legal, pois sabemos que muita gente que está aqui não terá a oportunidade de estar conosco na folia de Salvador. Por isso, viemos participar dessa grande festa com os maranhenses”, disse Denny Denan.

Ferrugem

Depois do swing baiano, o público caiu nas graças do pagode carioca, que invadiu a Cidade do Carnaval de um jeito peculiar, pelas vozes de um dos nomes mais destacados do gênero no Brasil na atualidade. O cantor Ferrugem desfilou talento e afinação sobre seu mais tocado repertório, prestou homenagens a artistas como Alcione e entoou novos sucessos, a exemplo da canção ‘O Legado do Príncipe’. 

“Queria agradecer a todas as pessoas que estão aqui hoje e, também, àquelas que não puderam vir, mas estão acompanhando a gente pelo YouTube. Obrigado pelo carinho, São Luís”, disse Ferrugem. 

Léo Santana

A última grande atração da noite era também grande no tamanho. Do alto dos seus dois metros de altura, o cantor Léo Santana incendiou a multidão, cantando e dançando com os fãs ludovicenses.

Quando o artista subiu no palco, após ser anunciado pelo prefeito Eduardo Braide, uma queima de fogos clareou o céu da Ilha do Amor, garantindo uma emoção ainda maior à sua chegada no circuito. O baiano causou frisson também no backstage: um cordão de isolamento feito por seguranças foi formado para que ele fizesse o trajeto do camarim  ao palco.

O GG, como também é conhecido, protagonizou um dos shows mais contagiantes da Cidade do Carnaval até agora. Em um dos momentos da apresentação, convidou fãs da plateia para o desafio de subir e cantar à capela. Ele também prestou homenagem à cantora Marília Mendonça, que apareceu ao lado dele em uma foto exibida no telão de led. 

A quarta noite de festa na Cidade do Carnaval foi transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura de São Luís no YouTube, com tradução simultânea em Libras. As transmissões ocorrem nas noites de programação, graças ao trabalho de uma numerosa equipe de profissionais nos bastidores.

Além dos shows, são exibidas entrevistas com os artistas e com o prefeito Eduardo Braide, que está marcando presença diariamente, a vice-prefeita, Esmênia Miranda, e o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, entre outros secretários e gestores de órgãos parceiros.