O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Chico Carvalho propõe divulgação de informações sobre população vacinada contra o COVID-19 no Portal de Transparência do Município

Na sessão ordinária desta segunda-feira, 22, na Câmara Municipal de São Luís, o plenário aprovou o requerimento n° 228/2021 do vereador Chico Carvalho (PSL), solicitando estudos para divulgação de informações sobre as pessoas já vacinadas contra o Covid-19, no Portal de Transparência da Prefeitura.

A solicitação do parlamentar foi encaminhada ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide, e ao Secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes Júnior.

Entre os dados a serem divulgados no Portal, estariam a identificação do vacinado – onde deve constar pelo menos o nome completo, a data e local da vacinação, o grupo ao qual ele pertence e o profissional responsável pela aplicação.

Chico Carvalho justifica que seu requerimento, surge em razão de denúncias que alegam fraudes na ordem de aplicação, situação prejudicial aos grupos prioritários e que põe em xeque a credibilidade do sistema de imunização dos habitantes de São Luís.

A solicitação do vereador do PSL foi encaminhada pela Mesa Diretora para a prefeitura da capital.