.

Chico Carvalho aborda a zona rural em discurso na Câmara

Na sessão ordinária híbrida desta segunda-feira (20) da Câmara de São Luís, o vereador Chico Carvalho (PSL) abordou temas relativos à zona rural da Cidade. Na ocasião, o parlamentar parabenizou o Governo do Estado pelo asfaltamento levado para o bairro Portinho e também pediu a colaboração dos pares para aprovação de uma Indicação de autoria dele.

“Inicialmente gostaria de parabenizar o governador Flávio Dino, o vice-governador Carlos Brandão e o presidente da Agência Metropolitana Lívio Correa pelo asfalto que eles levaram para o bairro Portinho, na Ilha de Jacamim, beneficiando cerca de 500 famílias com esse asfaltamento”, assinalou Chico Carvalho.

Durante o discurso, o parlamentar social liberal disse ainda que elaborou uma Indicação com o objetivo de possibilitar realização de parceria público-privada para que possa haver doação de um mini ferryboat que permita travessia de veículos do bairro Coqueiro para o Portinho. Segundo Chico Carvalho, a parceria que pode beneficiar moradores da zona rural seria realizada entre Governo do Estado e Alumar.

“Espero a colaboração de Vossas Excelências para que possamos aprovar essa Indicação que foi elaborada para que possa ser feito um projeto de parceria público-privada, aproveitando o asfaltamento em Jacamim. Lá somente se andava de moto. Quem conhece Jacamim sabe que lá tem apenas um carro que é do pai do Félix. Ele tem uma D-20 e ajuda a transportar pessoas. Com esse asfalto, vamos ter possibilidade de acesso a Ilha Pequena, Amapá, Embaubá, Jacamim e Portinho, se pudermos atravessar um carro para a Ilha de Jacamim. A parceria público-privado seria justamente com a Alumar, para que se pudesse ter doação de um mini ferryboat para atravessar os carros do Coqueiro para o Portinho. Assim, aquelas pessoas teriam acesso a carro naquelas comunidades”, explicou Chico Carvalho.

O vereador aproveitou a oportunidade para solicitar um minuto de silêncio, em homenagem póstuma, à educadora Valdinéia Luísa Salazar Leite. “Ontem (19) foi a missa de 7º dia de Valdinéia, que dedicou a vida à comunidade do Coqueiro. Gostaria de pedir que pudéssemos fazer um minuto de silêncio pela memória de Valdinéia que, desde a época do falecido prefeito Jackson Lago, muito lutou por aquele bairro”, lembrou Chico Carvalho.