Chevrolet Cruze é campeão da Stock Car 2020

A temporada mais desafiadora da Stock Car chegou à última etapa do ano com 11 pilotos com chances de levar o título, que acabou ficando com Ricardo Maurício. Em Interlagos, o agora tricampeão da equipe Eurofarma RC conduziu de forma espetacular o seu Chevrolet Cruze à liderança. Com isso, a marca da gravatinha dourada conquista seu 35º título na competição e o quarto consecutivo do modelo Cruze.

Sem dúvida o ano de 2020 ficará marcado para a principal categoria do automobilismo nacional. Além da readequação do calendário e dos protocolos em função da pandemia, teve uma profunda mudança nos carros, que ganharam carroceria completamente nova além do monobloco do modelo de rua, com o objetivo de trazer ainda mais competitividade e emoção às provas. O bólido do Chevrolet Cruze na Stock Car é equipado com motor V8 que atinge 550 cavalos.

“O Novo Cruze Stock Car foi desenvolvido dentro de um conceito inovador que permitiu uma identidade visual semelhante ao do veículo que o consumidor Chevrolet pode dirigir na rua, porém com aquela dose de performance já consagrada pelo modelo de competição”, explica Jorge Maiquez, responsável pela área de Marketing Experience da GM América do Sul.

Ele lembra que a marca é pioneira e fundadora da categoria que estreou em 1979. Desde então, a Chevrolet vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra, Vectra e Sonic.

A 41ª temporada da Stock Car foi uma das mais disputadas da história e contou com 25 pilotos, 13 equipes e duas fabricantes de automóveis.

Confira a classificação completa no site oficial da categoria: https://www.stockcar.com.br/