.

Chaguinhas reforça importância do papel do vereador diante das Eleições 2022

Na sessão ordinária desta segunda-feira (19), o vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna para falar, dentre outros assuntos, sobre a importância da figura do vereador diante das eleições estaduais.

“Mais do que nunca, está provado que São Luís e a Câmara é a quarta dimensão política de força do nosso estado e que, nessas Eleições 2022, tem se colocado na eleição dos governadores como peça fundamental”, disse.

Chaguinhas enfatizou o papel de articulação e fiscalização dos vereadores, fundamental, em sua opinião, para o desenvolvimento e aplicação das políticas públicas.

“O prefeito, por exemplo, por mais que queira, não atende à demanda básica da cidade, e é através dos vereadores, com o diálogo com o governador, que vamos em busca desse fortalecimento. Então o vereador é o eterno trabalhador das demandas sociais e da infraestrutura”, destacou.

O vereador criticou a situação em que se encontra algumas ruas de São Luís, que nunca receberam asfaltamento. Em seguida, enfatizou que, após eleito, o novo governador do Maranhão deve manter a relação de parceria e diálogo com os vereadores.

“É preciso que nós trabalhamos juntos para continuarmos a ter essa posição de respeito e destaque junto ao Governo do Estado, para que possamos, de mãos dadas, trazer avanços para as pessoas”, concluiu.