CGJ realiza reunião com registradores de imóveis da Ilha de São Luís

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, reuniu-se na tarde desta terça-feira (22) com registradores de imóveis da Iha de São Luís no Gabinete da Corregedoria. Na reunião institucional, o corregedor manifestou a grande alegria em recebê-los, destacando o esforço e o desafio conjunto em aperfeiçoar os serviços do Extrajudicial.

Na pauta, questões de interesse geral da comunidade e da classe empresarial relacionadas ao registro de imóveis envolvendo o pagamento via cartão de crédito, arquivamento de documentos físicos e digitalização, consulta de informações no sistema PJe, dentre outras.

O corregedor Paulo Velten informou durante a reunião que o Código de Normas passará por processo de revisão e para tanto será criada uma comissão para discutir essa iniciativa, que contará com a participação também de representantes dos registradores.

Os delegatários presentes destacaram a importância do momento com a Corregedoria em prol de um serviço ágil, com segurança jurídica, priorizando o diálogo, a parceria e a qualidade dos serviços prestados. “A ideia é criar essa atmosfera de trabalho positivo e propositivo. A gente quer que vocês se unam em torno da proposta de integridade do serviço Extrajudicial. A CGJ está à disposição para apoiar, ouvir e fazer parcerias, para juntos avançarmos e corrigirmos problemas históricos”, frisou o corregedor.
 A juíza auxiliar da CGJ, Sara Gama, enfatizou a relevância da abertura ao diálogo entre a CGJ e os registradores, que têm o conhecimento do cotidiano e da realidade das Serventias Extrajudiciais.

Participaram também da reunião a juíza Coordenadora do Planejamento Estratégico da CGJ, Sônia Amaral, e os registradores Felipe Truculo, titular do 1º Ofício Paço Lumiar; Zenildo Bodnar,Titular do 1º RI de São Luís; Lucas Semeghini, Titular do 4º RI de São Luís; Gustavo Coelho, Cartorário Titular de Raposa; Aline Michels Lorrenzzetti, Titular do 3º RI de São Luís; Clemilson Moura – Substituto do 1º Ofício de Ribamar; Maria de Nazareth Costa Leite, Oficial Substituta do 2º RI de São Luís.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.