.

CGJ-MA altera datas de correições  em juizados de São Luís e Balsas

A Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA) alterou, nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, as datas da Correição Extraordinária no 12º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís e da Correição Geral Ordinária do Juizado Especial Cível e Criminal de Balsas.

As correições nessas unidades judiciais, previstas na Portaria 125/2022, estavam planejadas para os dias 4 a 8 de abril (12º Juizado de São Luís) e 21 a 23 de março (Juizado de Balsas). Com a nova decisão, as correições foram reprogramadas para os períodos de 21 a 25 de março (12º Juizado) e de 4 a 8 de abril de 2022 (Juizado de Balsas). 

Na Portaria 667/2022, que comunicou a mudança de datas, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, justificou a necessidade de readequação do calendário correcional.

Conforme a Portaria, a alteração foi realizada “em razão dos trabalhos administrativos da Coordenação dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais” e considerando que o dia 22 de março é aniversário da cidade de Balsas, “o que comprometeria os trabalhos correcionais, nas datas agendadas anteriormente”.