Ceprama recebe festival de reggae, com show do cantor jamaicano Winston Groovy, neste sábado (20)
Neste sábado, 20, o Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama) será palco do Festival Jamaica Brasileira, com show do cantor jamaicano Winston Groovy, que vai movimentar a cena regueira de São Luís.
Além da apresentação internacional, o evento terá como atrações a banda Capital Roots, Radiola Estrela do Som, Tenda Roots Vinil e Digital e Boi da Maioba, encerrando a festa.
O Festival começa a partir das 18h e terá entrada gratuita até às 22h. Após esse horário, será cobrado valor de R$ 20 por ingresso.
De acordo com o produtor e idealizador do evento, George Castro, a ideia surgiu a partir do bloco carnavalesco “Jamaica Brasileira”, com a proposta de resgatar a realização de shows de artistas jamaicanos em São Luís, cidade considerada capital nacional do reggae.
“A efervescência da cena reggae em São Luís está evidente em festas nos principais ambientes de Roots, a exemplo do Rotatória Show e das radiolas que fazem o reggae eletrônico. A expectativa é grande devido ao conjunto de atrações que, verdadeiramente, fazem o reggae na ilha, e ainda mais, com a força do artista jamaicano que vai fazer seu show”, explicou George Castro.
Autor de vários ritmos que foram destaque no final dos anos 80 e início da década de 90, Winston Groovy vai proporcionar um show especial para os amantes do reggae.
Para o diretor do Ceprama, Jorge Beckman, a realização de grandes eventos no espaço consolida o centro artesanal como palco das mais diversas vertentes musicais.
“Ter a oportunidade de receber uma atração internacional, como o Winston Groovy, só valoriza o espaço e fortalece, a cada dia, o Ceprama como um importante espaço cultural”, enfatizou.
“O Ceprama está cada vez mais aberto a receber as mais variadas formas culturais. Considerando que a cidade está cheia de turistas e que, com certeza, virão prestigiar o reggae com parte integrante da Jamaica Brasileira”, completou o diretor.
Winston Groovy
Nascido em 1946 na cidade de Kingston, na Jamaica, Winston Tuker, mais conhecido pelo seu nome artístico de Winston Groovy, gravou vários álbuns como “Presenting”, “African Girl”, “Please Don’t Make Me Cry – The Best of Winston Groovy”, “Step By Step” e “Coming On Strong”.
O seu maior sucesso foi o single “Please Don’t Make Me Cry”, que vendeu perto de 60.000 cópias, e foi adaptado pelo famoso grupo de reggae UB40.
A canção “Please Don’t Make Me Cry” foi escrita por Winston no ano de 1970. Desde o seu lançamento original do mesmo ano, o cantor regravou a música várias vezes. Durante a longa carreira no mundo da música, Groovy teve o privilégio de trabalhar com vários artistas consagrados do reggae, como Bob Marley, Laurel Aitken, Sidney Crooks, Tony Hatch, Eddy Grant, UB40 entre outros.