Centro Universitário Estácio São Luís promove evento internacional em homenagem aos 100 anos de Paulo Freire

Educação conectada com o futuro: novas habilidades e competências; Educação e Tecnologia da Informação e Comunicação; Educação em Saúde em Tempos de Pandemia; A importância do Ato de Ler; Educar com a Mídia são alguns dos assuntos que serão discutidos no primeiro Simpósio Internacional Estácio São Luís (SiES) a ser realizado nos dias 01, 02 e 03 de setembro de 2021. O evento é promovido pelo Centro Universitário Estácio São Luís e vai contar com a participação de pesquisadores de diversos países como Inglaterra, Japão, Chile, Paraguai e Brasil.

O tema central das reflexões e debates é o centenário de nascimento do patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Todo o evento será realizado via plataforma virtual Microsoft Teams, com salas virtuais específicas para os minicursos e oficinas, bem como auditórios virtuais que vão receber as conferências, painéis e intervenções culturais já programadas. Durante os três dias, o evento contará com a participação de pesquisadores de diversos países como Inglaterra, Japão, Chile, Paraguai e Brasil.

O SiES será oficialmente aberto às 19h (horário de Brasília) do dia 01 de setembro de 2021 com a composição da Mesa de Abertura com autoridade da instituição promotora do evento e representantes nacionais da Yduqs, companhia educacional da qual o Centro Universitário faz parte, como o Reitor do Centro Universitário Estácio São Luís, Prof. Me. Ismael Lima Leite e do Diretor de Ensino da Yduqs, Prof. Me. Flávio Murilo.

A realização do SiES representa para o Centro Universitário o marco em suas ações de internacionalização.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto no site do evento: doity.com.br/sies-estacio.