Centro de Apoio Operacional lança iniciativa CaoJúri Conecta
O Centro de Apoio Operacional do Tribunal do Júri (CaoJúri) deu início nesta terça-feira, 2, ao CaoJúri Conecta, iniciativa baseada na realização de reuniões virtuais com membros e servidores de cada comarca para apresentação dos serviços e ações do CAO, além da escuta das demandas e sugestões dos membros e servidores.
A primeira reunião foi realizada com os promotores de justiça de Buriticupu, Felipe Augusto Rotondo e José Frazão Sá Menezes Neto (1ª e 2ª Promotorias de Justiça, respectivamente) e servidores das duas Promotorias. Na primeira parte da reunião, o coordenador do CaoJúri, Sandro Lobato de Carvalho, apresentou as ações desenvolvidos pelo Centro de Apoio e os serviços disponíveis aos membros e servidores, bem como os materiais e fontes de dados e pesquisas existentes na página do CaoJúri.
Na segunda parte da reunião, membros e servidores de Buriticupu apresentaram suas demandas e sugestões ao Centro de Apoio. Uma delas foi a criação de Painel BI com dados sobre homicídios de crianças e adolescentes. As demandas e sugestões coletadas servirão para o planejamento do Centro de apoio que providenciará os encaminhamentos devidos.
“O objetivo da reunião é a maior aproximação e comunicação do Centro de Apoio com membros e servidores da instituição, mostrando os serviços que o CaoJúri oferece para auxiliar as Promotorias e coletando as demandas e sugestões diretamente dos membros e servidores” explicou Sandro Lobato.
Serviços como sala de situação e pesquisa sobre os jurados foram apresentados, bem como explicações sobre os dados dos Painéis BI do CaoJúri e conteúdo do banco de peças foram detalhados.
A próxima reunião ocorrerá, no dia 7, com membros e servidores das Promotorias de Justiça de Rosário.