O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Cemulher/TJMA realiza homenagens do projeto “Valoriza Mulher” na segunda, 4/12

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), promove na próxima segunda-feira (04/12), às 10h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, a solenidade do projeto “Valoriza Mulher”, que vai homenagear as 10 empresas que mais atuaram pela garantia dos direitos das mulheres.

Lançado no ano de 2019, o projeto tem o objetivo de reconhecer com estatueta e/ou placa intitulada “Valoriza Mulher”, as empresas que investem em iniciativas de prevenção à violência doméstica e familiar e garantia dos direitos das mulheres, tendo como público-alvo empresas de pequeno, médio e grande porte, que desenvolvam boas práticas de responsabilidade social, através da execução de ações e/ou projetos com foco na igualdade de gênero e enfrentamento à violência contra a mulher.

O projeto objetiva, ainda, conscientizar as empresas sobre o seu papel no enfrentamento à violência contra a mulher; estimular a implementação de iniciativas que visem a equidade de gênero nas empresas; promover a valorização da mulher no ambiente de trabalho e contribuir para a transformação social e empoderamento feminino.

Ao longo de quatro anos, o projeto vem estabelecendo grandes parcerias com empresas de variadas áreas, alcançando resultados exitosos que beneficiam mulheres e meninas da sociedade maranhense, contribuindo significativamente para uma sociedade justa, igualitária e de paz.

Em 2023, as empresas a serem homenageadas são: A. L. Frazão Alhadef (Empresa Doce Pedaço); B20 Participações e Investimentos Ltda. (CMPC Industrial); Blue Tree São Luís Hotel; Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (Ciema); Ela Faz Tecnologia em Serviços Ltda; Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap); Grupo Magnólia; Jacaré Home Center; KW do Brasil; Montisol Construção Ltda e Grupo Mateus.