Giro de Noticias

Celebração dos 25 anos da Faculdade CEST

A Faculdade Santa Terezinha – Cest completou 25 anos de relevantes serviços prestados à educação e à formação profissional. E a data foi marcada pela realização de um culto ecumênico no campu da faculdade no Anil, que reuniu alunos, professores, colaboradores, gestores e Dirigentes da instituição e da mantenedora Apae de São Luís, como forma de gratidão e reconhecimento pelas conquistas obtidas ao longo dessa trajetória.

Há 25 anos transformando vidas, a faculdade foi fundada pelo inesquecível Prof. Expedito Alves de Melo e sua esposa Antônio Zeile Lima Melo, e já formou 7.693 profissionais nas diferentes áreas dos cursos ofertados. Participaram da solenidade a Presidente da APAE de São Luís (mantenedora do CEST) Arionildes Silva e o Diretor Executivo Vanderlaan Rolim; a Profa. Maria de Nazareth Mendes, Diretora Geral do CEST; a Vice-Diretora Geral Dra. Conceição Melo Rolim e a Diretora Acadêmica do CEST, Profa. Rosanna Couto.

A celebração teve como atração cultural o Bumba Meu Boi Mimoso da APAE de São Luís. E contou também com um momento cívico de hasteamento da bandeira; seguido do Culto Ecumênico em Ação de Graças conduzido pelos ministrantes: Pastor João Batista Silva, representante evangélico; Jacob Williams Martins Queiroz, Pres. do Lar de José e representante espírita; e pelo Padre César de Sousa, representante da Igreja católica.

Em seu discurso a Pres. da APAE de São Luís Arionildes Silva exaltou a origem do CEST a partir da causa da inclusão e sensibilização da sociedade em relação às pessoas com deficiências. As Professoras Nazareth Mendes e Rosanna Couto evidenciaram a trajetória do CEST como instituição de referência na formação de profissionais de destaque no mercado. A Vice -Diretora Geral do Cest Dra. Conceição Rolim resgatou a origem desse legado educacional fundado por seu pai; e que hoje representa um movimento transformador, preparando profissionais competentes e aptos a fazerem a diferença na construção de um mundo mais sustentável.

Houve distribuição de fatias de bolo aos alunos, professores e colaboradores. Detalhe importante: Toda a preparação do bolo foi feita pela Liga Acadêmica do Curso de Gastronomia do CEST e por egressos do curso, sob orientação das Professoras Daniela Mariz e Thalita Câmara.

Completando o clima festivo, houve o Desfile Inclusivo, promovido pelo Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, sob a coordenação dos Profs. Adelson Junior e Lenir Rocha, com a participação de alunos da APAE de São Luís como modelos convidados

Uma celebração repleta de momentos emocionantes, e que marcou a trajetória vitoriosa de educação, inclusão e transformação social e que em breve vai culminar em outra merecida conquista: A transformação do CEST em Centro Universitário.