CDL realiza evento de networking para empreendedores

Empreendedores de diversos segmentos participaram no Rio Poty Hotel, do II Pitch CDL, um evento de negócios formatado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís, com o objetivo de impulsionar o ambiente de negócios.

O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, destacou o formato inovador que potencializa o intercâmbio entre empreendedores. “O Pitch possibilita o contato entre empresas que não se conhecem entre si, então a CDL com este evento abre espaços para uma interface, que pode aquecer o mercado”, explicou.

A programação consistiu em miniapresentações de 15 empresas (Niduu, Cdtrack, TVN, Super Estágio, Cefor, entre outras) e uma palestra master, ministrada pelo CEO da Black Swan, Júnior Mateus, que contou a história de sucesso da empresa, que é o maior espaço de inovação do Nordeste. Ele afirmou que o II Pitch é um evento para motivar o empresário a buscar novos contatos. “Quem participa de uma iniciativa como esta sai com uma ou duas idéias para aplicar em sua empresa, gerando resultados. Hoje para vencer é preciso ter iniciativa e arriscar, mesmo sabendo que pode errar; pois essa experimentação ajuda a crescer e onde tem problema, tem oportunidade para buscar a solução e gerar negócio”, disse.

Em uma das apresentações, o assessor jurídico da CDL, Góis Júnior, fez uma abordagem sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, ressaltando as obrigações e as condutas que os empreendedores devem ter com as informações relacionadas a seus clientes.

Os participantes do II Pitch também puderam conhecer as soluções de negócios que a CDL disponibiliza para empresas de varejo e de serviços e a campanha Natal Show de Prêmios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.