CDL e IMESC firmam convênio

A CDL São Luís e o Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC) assinaram um convênio de cooperação técnica visando o compartilhamento de informações entre as duas entidades. O objetivo é utilizar os dados relacionados ao mercado de concessão de crédito, e inadimplência de consumidores, da base do SPC Brasil, para subsidiar os estudos dos cenários socioeconômicos maranhenses, em especial do varejo.

O presidente da CDL, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da parceria. “O SPC Brasil tem hoje a maior base de dados sobre crédito da América Latina, são milhões de informações, que vão ser estudadas para gerar um estudo com potencial de definir as demandas desse mercado e até direcionar ações”, afirma.

Para o presidente do Imesc, Dionatan Carvalho, a disponibilização dos dados pode contribuir no planejamento de políticas públicas. “Essa parceria vai permitir conhecer a realidade do comércio e colocar esses dados à disposição dos gestores públicos, que podem utilizá-los para melhor traçar as políticas de desenvolvimento econômico”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.