Esporte

CCR promoverá corrida inédita na pista do Aeroporto de São Luís

Competição ocorrerá em 31 de agosto e deve reunir mais de 2,5 mil atletas. Uma oportunidade para conhecer os Lençóis Maranhenses localizado há poucas horas do aeroporto

Navegantes, 24 de junho de 2024 – Que tal conhecer os Lençóis Maranhenses e participar do maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas, o Santander Track&Field Run Series? A etapa inédita será na pista de pousos e decolagens do Aeroporto de São Luís, administrado pela CCR Aeroportos, no Maranhão, que fica há quatro horas do paradisíaco Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. A largada está prevista para o final de tarde, durante o pôr do sol, do dia 31 de agosto e terá percursos de 4 e 8 Km.  

As inscrições já podem ser feitas pelo aplicativo TFSports – plataforma que integra os eventos e experiências de bem-estar da Track&Field. Todos os corredores inscritos recebem um kit exclusivo com camiseta Thermodry e Gym Bag. Quem completa as provas também ganha medalha. O local e data de retirada dos kits será confirmada mais próximo do evento.

“Estamos muito animados em promover a primeira corrida em uma pista de aeroporto da região Nordeste. Será um momento de promover a saúde e incentivar a prática de atividade física por meio da corrida. A estimativa é que a gente receba atletas amadores e profissionais, não só do Maranhão, mas também de outros estados”, conta Josy Tibério, Gerente Executiva de Comunicação da CCR Aeroportos.

Para os atletas de fora do Maranhão, é também uma excelente oportunidade para prolongarem a viagem e conhecerem os Lençóis Maranhenses. Agosto e setembro são ótimos períodos para visitar um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros. Conhecido por suas dunas de areia branca intercaladas com lagoas de águas claras, este cenário, formado pela interação entre a estação chuvosa e a paisagem arenosa, oferece aos visitantes uma experiência única de contato com a natureza. As lagoas, que surgem entre as dunas na época das chuvas, criam um ciclo anual interessante, tornando o local ideal para caminhadas, passeios de jipe e banhos nas lagoas.

Sobre o circuito

O circuito, que este ano completa 20 anos, realizará um total de 75 provas que reúnem cerca de 150 mil atletas em todo o Brasil. Além da prova em São Luis, outras duas etapas são realizadas em aeroportos: no BH Airport, em Confins (MG), e no CCR Aeroporto Curitiba, em São José dos Pinhais (PR) – ambas com trajetos de 5 e 10 km. Os atletas que completaram as três provas receberão uma camiseta comemorativa.

“Trata-se de uma experiência única, com atrações e horários diferenciados, pois ocorrem na madrugada ou no final da tarde, durante o pôr do sol, proporcionando uma vista panorâmica inesquecível. Temos investido nestas operações que misturam o movimento do esporte com entretenimento para nos conectarmos ainda mais ao nosso público.” destaca Fred Wagner, CEO da TFSports. 

Serviço Etapa CCR Aeroporto – São Luís

Data: 31/08/2024

Percurso: 4km e 8km

Horário: Final de Tarde (pôr do sol)

Inscrições: https://www.tfsports.com.br/

Registro da corrida em Belo Horizonte (BH Airport/Divulgação)

Sobre Santander Track&Field Run Series

O Santander Track&Field Run Series é o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. Há 20 anos no calendário dos corredores de todo o Brasil, reúne anualmente mais de 150 mil atletas nas cerca de 75 etapas realizadas pelo País. Desde 2018 o Santander possui os naming rights do circuito que conta também com o patrocínio de Amni, 3 Corações, Minalba e Pura Vida. O projeto é realizado pela TFSports – plataforma que integra eventos e experiências de bem-estar da Track&Field.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.