O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
PlantãoÚltimas Noticias

Cassiano Pereira assume comando da Associação Nordeste Forte

SÃO LUÍS – Criada em 2016, a Associação Nordeste Forte representa todas as federações das indústrias da região e atua na promoção de ações de desenvolvimento socioeconômico, contribuindo para a competitividade do setor industrial nordestino. Um dos objetivos da entidade é reduzir as desigualdades regionais e a construção de um Nordeste mais forte. Cassiano Pereira tomou posse na última segunda-feira (24), na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O presidente da Federação das Indústria do Estado do Maranhão, Edilson Baldez, é vice-presidente da Associação com mandato pelos próximos quatro anos.

Durante a posse, o empresário paraibano ressaltou o potencial da indústria do Nordeste. “Desde cedo, me levaram a ver o Nordeste como uma solução para o Brasil, e não um problema. Lado a lado com a CNI ampliaremos o nosso alcance, fortalecidos para atuar nos principais temas que permeiam a política industrial”, discursou. “Somos líderes em geração de energia eólica. Se o Brasil pode ser exemplo para o mundo em transição energética e economia de baixo carbono, o Nordeste vai ser o exemplo”, disse Cassiano Pereira, que também preside a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB).

Em apoio a essa visão, Edilson Baldez destaca a importância do Maranhão para o desenvolvimento regional: “O Maranhão é um pilar fundamental para o Nordeste, com um potencial imenso em recursos naturais e uma localização estratégica que favorece o comércio e a indústria. A Associação Nordeste Forte é uma oportunidade de unir forças e promover um crescimento sustentável de toda a região”, falou Baldez.