Casamentos comunitários beneficiarão 230 casais evangélicos
O Poder Judiciário realizará duas cerimônias de casamentos comunitários para 230 casais evangélicos de São Luís, no dia 12 de novembro e 10 de dezembro de 2022.
As cerimônias serão presididas pela juíza Joseane Corrêa Bezerra, titular da 3ª Vara de Família, e pelo juiz Ailton Castro Aires, titular da 1ª Vara da Família, respectivamente.
A cerimônia do sábado, 12 de novembro, será realizada às 16h, para a celebração da união de 30 casais da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua Rita Ferreira, s/nº, bairro Parque Jair, em São José de Ribamar. As uniões serão celebradas individualmente, pela juíza coordenadora com a colaboração das juízas Diva de Barros Mendes, Rosária Almeida Duarte e Maricélia Costa Gonçalves.
A próxima cerimônia, em 10 de dezembro, ocorrerá às 19 horas, para celebração da união de 200 casais, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, na Rua Flávio Bezerra, nº 345, bairro Tirirical. O juiz da 1ª Vara da Família, Ailton Castro Aires, presidirá a solenidade.
GRATUIDADE DA OFICIALIZAÇÃO DA UNIÃO CIVIL
Os casais foram beneficiados com a gratuidade para oficializar a união civil por meio do Projeto “Casamentos Comunitários”, oferecido pelo Poder Judiciário à população de baixa renda, com isenção total do pagamento das custas cartorárias.
O processo de habilitação, o registro e as certidões necessárias para habilitação dos noivos e noivas para as solenidades foram realizados pelos cartórios da 3ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais do Termo Judiciário de São Luís e pelo cartório da 5ª Zona de Registro Civil, respectivamente.
Os cartórios serão pagos pelo FERC – Fundo Especial de Registro Civil. Os editais de proclamas foram remetidos pelos cartórios à Diretoria do Fórum “Desembargador Sarney Costa”, para publicação no Diário da Justiça Eletrônico, sem despesas para os casais.