Casamento reúne 60 casais evangélicos da Vila Itamar

O Poder Judiciário viabilizou mais uma cerimônia de casamento comunitário, em benefício de casais de baixa renda do Maranhão.

A solenidade foi realizada no último sábado, dia 28, às 16 horas, com a participação de 60 casais, na Igreja Assembleia de Deus Celestial, na Avenida José Sarney, nº 65, na Vila Itamar.

A juíza Joseane Corrêa Bezerra, titular da 3ª Vara da Família de São Luís, presidiu a celebração, realizada com a parceria institucional com o 3º Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de São Luís, com o apoio da registradora Idália do Nascimento Abraão, responsável pelos atos da habilitação dos casais para a união civil.

FUNDO ESPECIAL DE REGISTRO CIVIL

Noivos e noivas não tiveram nenhuma despesa com os procedimentos de inscrição para participar do projeto. A participação é patrocinada pelo Poder Judiciário do Maranhão, por meio do Fundo Especial de Registro Civil (FERC), que repassa aos cartórios os valores para custeio dos atos gratuitos.

Antes do início dos casamentos, a juíza presidente e o pastor Daniel Sousa Lima, da Igreja Assembleia de Deus Celestial, fizerem breves discursos em que saudaram noivos e noivas presentes e destacaram a importância do casamento civil para as famílias presentes, formadas por evangélicos convidados pela Igreja.

JUÍZES CELEBRANTES

O juiz corregedor, Talvick Atta de Freitas Juiz Corregedor, celebrou os casamentos, solenidade, assim como os juízes: Rosária Almeida Duarte (2ª Vara de Interdição e Sucessões: Tutela, Curatela e Ausência de São Luís); Ailton Castro Aires (1ª Vara da Família de São Luís); Maricélia Costa Gonçalves (4ª Vara da Família de São Luís); Reinaldo de Jesus Araújo (8ª Vara Criminal de São Luís) e Rosa da Silva Duarte (Auxiliar de Entrância Final).