Casa de Apoio Ninar tem obras avançadas

Os rompimentos estruturais próximos à Casa de Apoio Ninar estão sendo solucionados pela construção de estrutura de contenção e de muro limítrofe. A demanda foi atendida pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que projetou e está executando os serviços de reparo.

No momento, a construção do muro de contenção segue com a conclusão das fases de fundação, estaqueamento, armação e concretagem. Ao final do trabalho, o muro em concreto armado terá aproximadamente 104 metros de extensão e evitará rompimentos como os que ocorreram no local. “Essa área sofre muito com as ações da maré”, justifica o presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Como medida extra de proteção, pedras rachão serão colocadas na área externa do muro de contenção. “Essa é uma obra que possibilitará o prosseguimento do importante trabalho de amparo social feito na Casa de Apoio Ninar e merece muita atenção”, acrescenta o presidente da AGEM.

Espaço

A Casa de Apoio Ninar está localizada no bairro Ponta do Farol, em São Luís, desde o dia 4 de abril de 2017 e é voltada ao atendimento de crianças com problemas de neurodesenvolvimento, bem como de familiares. O espaço, antes usado como a antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado para realização de festas, foi transformado em centro especializado de acolhimento social. “A Casa foi planejada para atender todos os envolvidos, mostrando que apesar das circunstâncias, a vida merece e precisa ser valorizada”, explica o secretário de Estado de Saúde, Carlos Lula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.