Casa da Criança Menino Jesus promove bailinho de carnaval

Marchinhas de carnaval, fantasias, atrações com personagens infantis, guloseimas e muita diversão marcaram o bailinho de carnaval da Casa Criança Menino Jesus, mantida pelo Poder Judiciário para atender crianças vítimas de maus tratos ou em situação de abandono.

A instituição acolhe e encaminha crianças para adoção ou promove a reinserção delas nas famílias de origem. Atualmente, 29 crianças vítimas de maus tratos ou abandonadas pelos pais biológicos estão no abrigo.

As brincadeiras foram assistidas sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar formada por monitores e profissionais de diversas áreas.

A festa contou com a presença do chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de justiça, Luann de Matos Soares e a sub-chefe de gabinete da Presidência, Niura Freire de Déa.

CASA DA CRIANÇA

A Casa da Criança Menino Jesus possui berçários, salas de recreação, psicologia e serviço social, refeitório, espaço de vivência, salas de música, artesanato, computação, consultório odontológico, horta, área de lazer e quadra poliesportiva, entre outros espaços. É um dos projetos especiais mantidos, desde 1997, pelo Poder Judiciário do Maranhão.

O órgão presta atendimento de acordo com os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), como preservação dos vínculos familiares e integração em família substituta – quando os recursos para manter a criança na família de origem são esgotados.

Foi a primeira casa de passagem para crianças em situações de vulnerabilidade social mantida pelo Poder Judiciário no país. O abrigo possui estrutura semelhante ao de um ambiente familiar, com berçário e espaço para lazer e alimentação.

Ao longo desses anos, a instituição já acolheu mais de mil crianças até serem encaminhadas à adoção ou reinseridas em seus antigos lares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.