Carreira em alta: 2022 foi promissor para a formação profissional empresarial no IEL-MA 

“A aprendizagem e o desenvolvimento de pessoas estão diretamente ligados ao futuro das empresas”, afirma a coordenadora regional do Instituto Euvaldo Lodi do Maranhão, Michele Frota. O ano de 2022 foi expressivo para o IEL-MA, segundo os números dos indicadores alcançados pelo Instituto, e revelam que os profissionais e empresas do estado procuram aprimorar suas habilidades. 

Pelo programa de estágio do IEL-MA, quase 2 mil jovens entraram no campo de trabalho no ano. Os números demonstram que cerca de 1.000 profissionais foram capacitados pelo Instituto que somou o total de 21.482 horas de capacitação.  

O IEL-MA atendeu a 189 empresas que receberam 1.228 horas de serviços de consultoria. Além disso, a entidade formou 155 aprendizes pelo Programa IEL Jovem Aprendiz.  

“Diante desses indicadores, percebe-se que, não é só o jeito de trabalhar que está mudando. As organizações também estão mudando suas estruturas e, cada vez mais investindo no desenvolvimento de novas habilidades, potencialização de skills de seus colaboradores, tornando sua força de trabalho mais competitiva, atualizada e pronta para lidar com os mais diferentes desafios de mercado”, conclui Michele. 

De acordo com a coordenadora, o IEL-MA dá todo o suporte para as empresas que precisam construir uma cultura forte a fim de manter os colaboradores engajados e focados, bem como desenvolver esses profissionais para as novas realidades e funções que as pessoas passaram a desenvolver na atualidade. Profissionais e empresas interessadas em melhorar seus processos internos, podem procurar o agente de mercado do IEL-MA (98) 9 9210-6531 (WhatsApp), para conhecer todos os serviços para capacitação empresarial oferecidos e agendar uma visita.