Carnaval do Maranhão 2024 tem programação especial para a criançada no circuito Beira Mar

O Carnaval do Maranhão 2024 foi de muita alegria e uma programação mais que especial, toda voltada para a criançada, neste sábado (3), no circuito Beira Mar. A tarde de folia contou com apresentação musical, brincadeiras, recreação e show da Patrulha Canina. Os pequenos também puderam aproveitar os vários brinquedos infláveis montados no espaço. A ação integrou a agenda da folia, organizada pelo Governo do Estado e executada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), marcando o último fim de semana de prévias carnavalescas.

“O Carnaval do Maranhão é para todos e não poderia faltar uma agenda especial para as crianças. O Governo do Estado pensou em uma programação bem diversa e com atrações para a criançada se divertir. É o carnaval da democratização com opções para os adultos, os jovens e claro, para as crianças. Mais um sucesso da festa carnavalesca organizada pelo estado”, pontuou o titular da Secma, Yuri Arruda.

A programação iniciou às 17h, com show da banda Curumim Peralta, que há 13 anos leva animação para este público. O grupo artístico-musical arrebenta na animação com caracterização temática, repertório variado para toda família, intervenções artísticas e brincadeiras durante o show.  Em seguida, a turma do Tio Biel promoveu um momento de recreação e brincadeiras com a criançada.

Muito esperada pelo público, a apresentação da Patrulha Canina fez a meninada pular, cantar e dançar com os filhotes heroicos mais amados dos desenhos. Com um enredo de músicas animadas, a turminha, sob o comando do Ryder, compartilhou lições importantes para todas as idades, levando mensagens sobre cidadania, amizade e honestidade.

Trazendo de volta os clássicos de bandas como Balão Mágico e Trem da Alegria, a Unidunitê encerrou a programação infantil de carnaval. Além da musicalidade, a banda interagiu com a meninada, garantindo a diversão. As crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis que ficaram disponíveis durante todo o evento.

Quem prestigiou, aprovou o momento de folia especial para a criançada. A autônoma Rebeca Silva levou o filho João para curtir a programação infantil e parabenizou as atrações. “Gostei muito da programação. Foi muito bem pensada, muitas anotações legais para as crianças e meu filho se divertiu muito. Um  diferencial do carnaval que está de parabéns”, disse.

A auxiliar administrativo Fabiane Sousa, que levou a filha Manoela, de três anos, para curtir a festa, ficou satisfeita com a variedade da programação. “Adorei todas as atrações, meu filho filho se divertiu e foi muito bom. Essa foi uma das melhores programações deste carnaval”, enfatizou.

Francisco Otávio trouxe o filho para aproveitar o tempo livre em meio à folia, antes do término das férias escolares. “Tá muito bom, eu estou gostando. Aqui, a gente tem muitas opções para as crianças, estão de parabéns. Com a volta às aulas na próxima segunda-feira, o Gabriel está fechando as férias com chave de ouro”, falou o representante comercial.

O Pré-Carnaval do Maranhão encerra no domingo (4), trazendo atrações no circuito da avenida Litorânea, a partir das 13h, com Herton Rá, Banda Baile do TDN, Argumento e, encerrando às 17h30 com Fabrícia.

O Carnaval do Maranhão 2024 tem apoio da Comunicação (Secom), do Turismo (Setur), Maranhão Parcerias (Mapa), Desenvolvimento Social (Sedes), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Mulher (Semu), Estudos Econômicos (Imesc) e Casa Civil. O patrocínio é da empresa Vale e do Mateus Supermercados (por meio da Lei de Incentivo à Cultura).