.

Carnaval do Maranhão 2023 será aberto nesta sexta-feira (17)

O Carnaval do Maranhão 2023 será aberto oficialmente nesta sexta-feira (17), às 18h, com as atrações do Circuito Litorânea, uma das grandes inovações do carnaval maranhense deste ano. A governadora em exercício, Iracema Vale, estará presente. Sucesso de público e de organização durante o pré-carnaval, este circuito será o palco para diversas atrações locais e nacionais, promovendo uma grande festa para os foliões maranhenses e turistas, gerando emprego e renda para muitas famílias e profissionais.

O Governo do Maranhão estruturou um plano estratégico para garantir que a festa deste ano seja ainda mais inclusiva e acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Tanto no Circuito Beira-Mar quanto no Circuito Litorânea serão disponibilizadas áreas reservadas, banheiros adaptados, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e intérprete de libras durante as apresentações. 

Parceiros e apoios

O evento conta com apoio e parcerias de órgãos e secretarias de Estado, como: Segurança Pública (SSP), Saúde (SES), Turismo (Setur), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), Desenvolvimento Social (Sedes), Comunicação (Secom) e da Mulher (SEMU).

Tem apoio, também, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), Batalhão de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Polícia Civil. 

O Carnaval do Maranhão 2023 tem ainda o apoio da Blitz Urbana e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

Programação de abertura Sexta-feira (Dia 17) 
Avenida Litorânea 
18h – Bloco Tradicional Os Apaixonados 
18h30h – Erickson Andrade 
19h30h – Banda Mix In Brazil 
20h30 – Dinho Dias 
21h30h – Erick Land 
23h30 – Bloco do Silva