.

Caravana Mais Turismo percorre cidades do Polo Cocais

Em mais uma ação para levar desenvolvimento econômico ao interior do Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai promover, entre de segunda-feira (8) ao dia 12 deste mês, cursos de qualificação profissional e uma série de serviços para o fomento do turismo no Polo Cocais, com atendimentos presenciais nos municípios de Caxias e Bacabal.

Os cursos fazem parte da Caravana Mais Turismo, programa desenvolvido pela Setur. Serão ofertados os cursos “Boas práticas para manipulação de alimento”, “Qualidade no atendimento”, “Técnicas de comercialização e vendas no artesanato”, “Técnicas de arrumação de camareiras” e “Mídias sociais para promoção do turismo”, com carga horária de 4h. Ao fim dos cursos, que são gratuitos, será feita a entrega de certificados.

Durante a caravana itinerante, os técnicos vão percorrer o município realizando a Blitz do Turismo com entrega de materiais informativos contra a exploração sexual de crianças e adolescentes em pousadas, agências e comércio em geral.