Capacitações itinerantes do Programa Mais Renda chegam a Morros

Um novo município é atendido pela unidade móvel do Programa Mais Renda. Morros, que fica localizado na mesorregião norte maranhense, recebe, a partir desta quarta-feira (04), as capacitações itinerantes do programa, beneficiando 25 alunos da região. Ampliar a renda de microempreendedores e prestadores de serviços que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura é o principal objetivo do Mais Renda. Ate o dia 13 de novembro o Mais Renda estará em Morros.

Desenvolvido pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o programa está sendo ampliado com o ineditismo da itinerância conferida pelos veículos que levam cursos profissionalizantes pelo interior do estado. 

As unidades são equipadas com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor, desde o eixo humano, gerencial e prático. 
As turmas têm sempre aulas técnicas e práticas e, em Morros, elas acontecem nos eixos de aprendizagem dos ramos de alimentação, beleza, confeitaria e costura, com carga horária de 42 horas.

Para o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Márcio Honaiser, o programa contribui para um aprendizado completo a pessoas que desejam empreender, e, dessa forma, dar autonomia para que possam administrar seu próprio negócio 

“Os microempreendedores de Morros recebem agora as capacitações itinerantes da Unidade Móvel do Programa Mais Renda, e essa é uma oportunidade única que a Sedes contribui para que os beneficiários consigam gerenciar e aprimorar seu trabalho, é um ganho imenso. O Mais Renda é um suporte técnico que o Governo do Estado oferece para que microempreendedores possam qualificar o seu trabalho e viver de uma forma mais digna”, concluiu.