O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
Giro de Noticias

Capacitações itinerantes do Mais Renda chegam ao município de Riachão

Mais um município percorrido pela unidade móvel do Mais Renda. Desta vez, Riachão recebe a capacitação para 25 alunos beneficiários do programa. A nova fase é decorrente da ampliação do programa feita pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com a aquisição de duas unidades móveis que levarão os cursos a 28 municípios maranhenses e a inclusão de duas novas modalidades profissionais: confeitaria e costura.

Os veículos são equipados com salas de aula teórica e prática, proporcionando um aprendizado completo ao aluno microempreendedor. Os beneficiários de Riachão têm aulas com carga horária de 42 horas, divididas em três eixos de aprendizagem: humano, técnico e gerencial, além da parte prática. O programa amplia a renda de vendedores e prestadores de serviços que exercem a atividade na informalidade ou com pouca estrutura.

Daiane Botelho agradece pela oportunidade de adquirir conhecimentos técnicos e práticos no ramo de beleza. “Quero montar meu próprio salão, por isso me interesso bastante em aprender o jeito certo de empreender e realizar procedimentos nos cabelos. Essa oportunidade que a Sedes nos deu é um ganho imenso para aprimorar o trabalho, além de que os professores são nota 10, conhecem o mercado e têm muita capacidade de ensinar. Os microempreendedores de Riachão agradecem essa chance profissional”.

Para o secretário Márcio Honaiser, o programa é uma oportunidade única para que as pessoas possam ampliar suas rendas, principalmente no momento atual de pandemia e recessão econômica. “O Mais Renda é um suporte que o Governo do Estado oferece para que microempreendedores possam qualificar o seu trabalho, ampliar a renda e a partir disso, viver com mais dignidade. Por isso, investimos no programa com a aquisição de duas unidades móveis que levarão os cursos com mais praticidade aos municípios, permitindo que os beneficiários consigam gerenciar a administrar o seu próprio negócio”, pontuou o secretário.