Geral

Campanha ‘Lacre Solidário’ passa a ser permanente no Aeroporto de São Luís

A Campanha “Lacre Solidário”, promovida no ano passado pelo Instituto CCR no Aeroporto de São Luís, passará a ser permanente. Os lacres de alumínio de latinhas de bebidas são arrecadados em prol da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Maranhão.

A campanha conta com mais de 50 pontos de arrecadação de lacres em todo o Brasil, incluindo o aeroporto da capital maranhense, administrado pela CCR Aeroportos. O importante desta ação é que qualquer pessoa pode fazer a doação de lacres. A caixa para a coleta do item está na sala de embarque superior, disponível em qualquer horário, aos passageiros. Mas, quem for ao aeroporto apenas para fazer sua doação, poderá entregar os lacres aos agentes de atendimento da CCR Aeroportos, no saguão do Aeroporto de São Luís.

Mobilização

A iniciativa mobiliza colaboradores do Grupo CCR e incentiva a participação dos clientes em rodovias, aeroportos, barcas, VLT (veículos leves sobre trilhos), metrôs e trens metropolitanos, integrando o trabalho do Instituto CCR para a prática da solidariedade e da ação voluntária.

“A campanha vem ao encontro dos nossos objetivos, garantindo a transformação social. Toda a arrecadação dos lacres será destinada a unidades da Apae, localizadas em diversas regiões do país e em áreas de atuação do Grupo CCR”, destaca Ariane Teles, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR e responsável pela campanha. Outras informações no site: www.institutoccr.com.br.

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.