Campanha de vacinação é realizada em São Luís

O Ministério Público do Maranhão realizou nesta quarta-feira, 15, uma campanha de vacinação destinada a membros, servidores, estagiários e dependentes para imunização de sarampo e H1N1. A ação, realizada na Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, tem o objetivo de garantir um retorno mais seguro às atividades presenciais.

Organizada pela Seção de Saúde Funcional do MPMA, em parceria com a Prefeitura de São Luís, a campanha disponibilizou 400 doses de cada vacina. O agendamento foi realizado pela internet e garantiu o atendimento por hora marcada, evitando aglomerações.

“A vacinação está sendo realizada com muita cautela, assim como nosso retorno ao trabalho presencial, considerando o afastamento necessário das pessoas com alguma comorbidade”, esclareceu o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau.

A assessora técnica da Seção de Saúde Funcional, Daniella Salomão Prazeres, destacou que as vacinas foram disponibilizadas para o público da capital, e a vacinação segue as recomendações das autoridades sanitárias. “O objetivo é um retorno seguro para que todos tenham uma vida mais saudável”, ressaltou.

A comodidade foi destacada pela técnica ministerial Hildinah Cabral, que aproveitou para atualizar sua carteira de vacinação. “A iniciativa foi ótima por disponibilizar as vacinas para quem está fora do grupo de risco. Foi tudo bem organizado, com hora marcada e sem aglomeração”, elogiou. Ela aproveitou para trazer o sobrinho Guilherme Cabral, de 7 anos, que foi imunizado contra H1N1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.