Campanha Amigos do Meio Ambiente mobiliza microempreendedores maranhenses para práticas sustentáveis

Empreender de forma consciente e gerir pequenos negócios com foco na sustentabilidade ambiental é possível e pode ser um diferencial de mercado. É com essa perspectiva que o Banco do Nordeste pretende alcançar clientes do Agroamigo, programa de microfinança rural, e do Crediamigo, programa de microfinança urbana da instituição financeira, por meio da campanha Amigos do Meio Ambiente, que será lançada nesta terça-feira, 1º, e terá programação ao longo de toda a semana.

A live de abertura do evento, nesta terça, contará com a presença do presidente do Banco, Romildo Rolim, e demais membros da diretoria, e será transmitida, a partir das 10h, pelo canal do Banco do Nordeste no YouTube. Por meio de vídeos com práticas sustentáveis desenvolvidas no âmbito dos dois programas, clientes também compartilharão suas experiências de atuação pautada no respeito e valorização ao meio ambiente.

Ainda como parte da abertura da campanha, haverá rodas de conversa sobre políticas de desenvolvimento sustentável e responsabilidade socioambiental do Banco do Nordeste. A programação contempla também uma série de ações para clientes participantes, como gincana de arrecadação de alimentos, homenagem com o selo “Somos Amigos do Meio Ambiente” e distribuição de mudas e sementes.

Água e energia limpa

Na quarta-feira, 2, a partir das 16h, a live “Amigos do Meio Ambiente – Manejo de Água” dará orientações sobre uso consciente da água e soluções de negócios, por meio da linha de financiamento Agroamigo Água. Já na sexta-feira, 4, no mesmo horário, durante a live “Amigos do Meio Ambiente – Energia Limpa”, o tema será em torno do uso de energia de fontes renováveis e manejo de resíduos para atividades produtivas, com detalhamento das vantagens da linha de financiamento FNE Sol.

A campanha Amigos do Meio Ambiente, que reunirá clientes do Agroamigo e do Crediamigo, além de representantes da sociedade e instituições parceiras, prossegue no sábado, 5, com ações de preservação ambiental, como limpeza de praças, praias e parques e promoção dos cuidados sanitários. Todos as atividades da campanha seguirão os protocolos municipais de segurança e as regras de distanciamento que o contexto atual exige.