.

Caminhoneiro é detido com droga na BR-135

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada a um caminhão modelo Scania/P 250 B8x2, carregado de verdura, em que o condutor estava sob efeito de droga, após o consumo de uma substância psicoativa. A abordagem aconteceu no km 84 da BR-135, município de Itapecuru Mirim/MA, na noite dessa quarta-feira (29).

No decorrer da abordagem, o condutor apresentou comportamento transtornado, demonstrando sinais psicomotores alterados, como fala agitada, respiração ofegante, olhos avermelhados, pupila dilatada e grande inquietação. Ao ser perguntado acerca do fato,ele confessou ter se utilizado uma droga conhecida como “rebite” para manter-se acordado por longo período, aproximadamente dois dias.

Na  busca veicular, a equipe encontrou debaixo do banco do condutor uma cartela da substância anfetamina Nobésio extra forte com 15 comprimidos. Não foi encontrada outra cartela no veículo. A respeito disso, o envolvido alegou que havia tomado o último comprimido da cartela antiga, descartando-a em seguida. 

O caminhão foi carregado em Santa Juliana-MG, percorrendo aproximadamente 2.300 quilômetros em menos de dois dias, pouquíssimo tempo quando observada a espécie de veículo. Conforme o condutor, ele usou a droga em razão de o prazo do frete ser curto em virtude da carga