Caminhão derruba 2 postes no bairro São Bernardo, em São Luís

Um acidente envolvendo um caminhão baú, placa FTM 7170, na manhã desta quinta-feira (05), provocou a interrupção de energia elétrica, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Bernardo, em São Luís. A colisão provocou a queda de dois postes da rede de distribuição.

Equipes de manutenção da Cemar já foram mobilizadas e isolaram a área do acidente. Em virtude da complexidade do abalroamento será necessária uma equipe especial para trabalhar na substituição dos postes danificados e restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

A Cemar divulga regularmente os números de acidentes com quebra de postes que provocam interrupção no fornecimento de energia e, alerta a população para os cuidados que devem ter no trânsito para evitar esse tipo de transtorno, que atinge não somente o condutor do veículo, mas, a população no entorno.

Segundo dados da Companhia, já foram registrados em 2019, de janeiro a agosto, 1.451 acidentes com quebra de postes no Maranhão. Em 2018, esse número chegou a 2.735 acidentes em todo o Estado.

A Cemar orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos e ressalta que, para toda informação sobre postes, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, e informe o endereço com ponto de referência, para que a Cemar envie uma equipe ao local exato da ocorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.