Camarada Camarão inaugura sua primeira unidade em São Luís

A rede pernambucana de restaurantes Camarada Camarão inaugurou nesta terça-feira, 19, sua primeira unidade em São Luís, no Shopping da Ilha. O evento para convidados reuniu imprensa, influenciadores e parceiros para apresentar o conceito da casa e o cardápio desenvolvido pelo chef francês, François Schmit, com receitas do litoral nordestino e toques da culinária internacional.

Com um investimento de R$ 5 milhões e geração de 70 empregos diretos, o novo restaurante ocupa quase 700 metros quadrados do piso L3. A casa dispõe de espaço para música ao vivo, uma adega para 280 garrafas e capacidade para até 180 pessoas.

Especializada em frutos do mar, a rede traz um cardápio inspirado nas receitas do litoral nordestino com toques da culinária internacional. Apesar de levar o nome do crustáceo, o cardápio também abre espaço para peixes, carnes, frangos, massas, saladas, hambúrgueres e sobremesas exclusivas. Há ainda uma carta diversificada de bebidas com chopes, vinhos e drinques especiais.

“É com muita alegria que recebemos o Camarada Camarão no Shopping da Ilha. O restaurante chega para trazer um tempero todo especial ao nosso mix e proporcionar aos nossos clientes uma experiência gastronômica única em um ambiente moderno e aconchegante”, afirma superintendente do Shopping da Ilha.

O Grupo Dumattus, que controla a rede, anunciou seu plano de expansão, que prevê a abertura de mais 60 restaurantes de grande porte até 2028, com aportes que passam de R$ 300 milhões. A próxima inauguração está prevista para acontecer na capital piauiense, Teresina, no mês de junho, quando a rede consolidará sua presença em todos os estados do Nordeste.

“Estamos muitos felizes com esta inauguração, fomos recebidos de maneira muito calorosa pelo público de São Luís. Se trata de uma casa bastante aguardada pela rede,  as negociações com o Grupo Sá Cavalcanti, responsável pela praça, levaram em média dois anos e agora estamos a uma unidade de conquistar todo o Nordeste”, diz Sylvio Drummond de Mattos, CEO do Grupo Drumattos, principal acionista da rede Camarada Camarão.