Câmara reconhece atuação de 100 personalidades com entrega de medalha

Em sua 25ª edição, a medalha Simão Estácio da Silveira foi instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela Resolução nº 05/95 e acontece desde 2006. Ela é outorgada a pessoa física ou jurídica, brasileira ou estrangeira que, em decorrência da prestação de serviços notáveis, seja considerada merecedora de reconhecimento especial pelo Poder Legislativo de São Luís.

A honraria, que leva o nome do fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, é a mais alta distinção outorgada pela Casa de Leis. Os nomes dos agraciados foram aprovados, por unanimidade, pelo plenário em sessões legislativas ao longo dos meses de novembro e dezembro.

O vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC) fez a indicação da medalha ao secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Liviomar Macatrão, que se sentiu lisonjeado com o reconhecimento pelo seu trabalho. “A atuação do secretário à frente da pasta merece reconhecimento”, frisou Gutemberg

Já JoelMistokles Luis da Silva de Macedo Vale, morador do bairro São Bernardo, que cantava nos ônibus para pagar a faculdade de medicina, recebeu a comenda por indicação do vereador Paulo Victor (PCdoB).

“Estou homenageando alguém que virou exemplo de perseverança e superação de barreiras sociais e econômicas para atingir os objetivos de vida”, declarou Paulo Victor.

O soldado PM Adriano da Silva Brito, lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) foi agraciado com a comenda, por iniciativa do vereador Aldir Júnior (PL). “Estou agraciando alguém que se dedica diariamente para levar segurança à sociedade”, disse Aldir Júnior.

A lista de homenageados inclui médicos, empresários, jornalistas, executivos, militares, líderes religiosos e políticos de destaque, além de personalidades que tenham colaborado para o engrandecimento da cidade.