CAIXA celebra contrato de construção do Minha Casa Minha Vida Rural em Matões do Norte (MA)
A cidade de Matões do Norte (MA) receberá 44novas moradias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida Rural. O contrato de construção foi assinado neste sábado (15), entre a CAIXA, a Prefeitura de Matões do Norte e a Entidade Organizadora da Comunidade Santa Rosa. A iniciativa conta com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) no valor de R$ 3,3 milhões.
As moradias serão construídas no próprio povoado, e terão área privativa de 49,95 m², distribuídos em sala, cozinha, dois quartos, banheiro, varanda e área de serviço. Cada unidade habitacional receberá investimento de até R$ 97 mil. A construção será no regime de autoconstrução assistida.
O superintendente de Rede da CAIXA em São Luís, Antonio Nayrton Nunes Silva destacou a importância da promoção de habitação social em áreas rurais: “As assinaturas desses contratos são um marco importante para assegurar que as 44 famílias rurais beneficiadas tenham acesso a moradias dignas, seguras e confortáveis, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das regiões onde estão inseridas”, afirmou.
Matões do Norte:
O município de Matões do Norte, situado a 147 km da capital maranhense, São Luís, destaca-se pelo cultivo da lavoura como principal fonte de sobrevivência de seus moradores. Boa parte da população depende dos programas sociais do Governo Federal para complementação de renda, garantindo assim uma melhor qualidade de vida.
Minha Casa, Minha Vida Rural:
O MCMV Rural é um programa de produção e de melhoria de unidades habitacionais rurais, que utiliza recursos do Orçamento Geral da União (OGU).
O Programa Minha Casa, Minha Vida já beneficiou mais de 7 milhões de famílias no Brasil todo, sendo 200 mil famílias na área rural. Os beneficiários da área rural são agricultores familiares, indígenas, comunidades quilombolas, ribeirinhas, pescadores, trabalhadores rurais e famílias que moram no campo.