O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Café da tarde com Vitarella: aprenda como fazer Bolo de Banana e Cracker

Café da tarde e bolo representa uma combinação perfeita, não é? Então, que tal um bolo fresco e quentinho? A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e de biscoitos no Brasil, ensina como fazer Bolo de Banana e Cracker, uma receita diferente, feita com o Biscoito Cream Cracker Vitarella, banana e amêndoas laminadas. Além de saborosa, se trata de uma dica prática, com preparo rápido.

Quer aprender? Confira o modo de preparo:

Bolo de Banana e Cracker

Ingredientes

400 g de Biscoito Cream Cracker Vitarella triturada
400 g de banana prata madura
150 g de amêndoas laminadas
Açúcar refinado (para decorar)
4 unidades de ovos
360 g de açúcar cristal
200 ml de óleo
250 ml de leite
10 g de fermento
Canela em pó a gosto
150 g de uva passa
Pitada sal
50 g de margarina
100 g de farinha de trigo

Modo de preparo
– No liquidificador, bata a banana, o açúcar, os ovos, o óleo, o leite e a canela.
– Em um refratário, misture o conteúdo do liquidificador com a Bolacha Cream Cracker Vitarella processada, a uva passa e o fermento em pó.
– Unte a forma com margarina e trigo. Polvilhe amêndoas no fundo da forma.
– Despeje a massa do bolo na forma.
– Leve para o forno preaquecido a 180 ºC. Deixe de 20 a 25 minutos.
– Retire do forno, espere esfriar. Desenforme e decore com açúcar refinado. Sirva em seguida.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e líder em biscoitos no Brasil*, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e marcas como Treloso, Chocoresco, Delicitá, D-Tone e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, a marca é uma das mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index,  Biscoitos Totais-  TOTAL BRASIL INA + Cash Carry – 

Agosto’21 (YTD)

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todo o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart, Taste & Co e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthy food.

Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 15 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.