O Maranhense|Noticias de São Luís e do Maranhão

"
PlantãoÚltimas Noticias

Brunch Solidário marca início das ações da terceira edição do Bazar Solidário do projeto Cuidar Mais

A solidariedade e a união marcaram o Brunch Solidário, realizado na tarde de sábado (28), no Mirante da Cidade, em São Luís, e oficializaram o início das atividades da terceira edição do Bazar Solidário do projeto Cuidar Mais. Idealizada pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, a iniciativa contou com a presença de voluntárias que fizeram suas doações em um ato de compromisso social. 

O evento marcou a primeira grande arrecadação do Bazar Solidário, reforçando o compromisso com a solidariedade e celebrando o impacto positivo que o projeto Cuidar Mais proporciona às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em São Luís. 

O Bazar Solidário chega à sua terceira edição, transformando a doação de roupas, sapatos e acessórios em gestos de solidariedade. Os recursos arrecadados com a venda dos itens serão revertidos para a Fundação Antônio Dino, instituição que apoia pacientes em tratamento contra o câncer no Maranhão e foi a instituição beneficiada nesta edição. 

Emocionada, a primeira-dama Graziela Braide destacou a importância desta campanha e o impacto causado na vida daqueles que serão beneficiados.

“Caminhamos para mais uma edição do Bazar Solidário do projeto Cuidar Mais com a missão de seguir fazendo a diferença na vida das pessoas. Este ano, teremos conosco nesta caminhada a Fundação Antônio Dino, instituição beneficiada com este bazar e que realiza de forma tão excepcional um trabalho com pacientes que lutam contra o câncer no Maranhão. E estamos muito engajados em realizar uma boa arrecadação em prol desta causa”, reforçou Graziela Braide. 

Arícia Dino, representante de projetos e comunicação da Fundação Antônio Dino, agradeceu a parceria com o projeto Cuidar Mais e destacou que o valor arrecadado com o Bazar Solidário vai ajudar a custear as despesas de cerca de 500 famílias que são assistidas pela Casa de Apoio da Fundação Antônio Dino. 

“Nós mantemos o Hospital do Câncer Aldenora Bello e o Hospital do Câncer Dr. Antônio Dino e, além disso, temos a casa de apoio que fica próximo ao Aldenora Bello e que é onde a gente precisa muito de parcerias. Essa parceria vai nos ajudar a custear 500 famílias que são apoiadas pelo nosso trabalho. Estamos muito felizes e contamos com o apoio da população”, destacou a representante. 

Bazar Solidário 

O Bazar Solidário do projeto Cuidar Mais realiza, inicialmente, a arrecadação de roupas, acessórios e sapatos, femininos, masculinos e infantis, que estejam em bom estado de uso e conservação. 

Além de fortalecer a corrente solidária em apoio à Fundação Antônio Dino, o Bazar Solidário ainda incentiva o consumo sustentável de roupas que busca equilibrar as necessidades de moda e estilo com a preservação do meio ambiente e o respeito pelos direitos humanos.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho em cinco pontos de arrecadação espalhados por diversas regiões de São Luís (Veja a lista dos pontos mais abaixo). A data de realização será divulgada posteriormente pela organização do projeto Cuidar Mais. 

Mantendo sua tradição, o Bazar Solidário será realizado na Feirinha São Luís, no Centro Histórico da capital maranhense, um espaço amplo e acessível para todos os públicos e os itens serão vendidos a preços populares, com peças a partir de dois reais. As doações dos itens que serão vendidos no bazar podem ser feitas em cinco endereços espalhados por São Luís. São eles:

– Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Endereço: Av. Dom Pedro II, Centro, São Luís;

– Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) – Endereço: Av. São Luís Rei de França, nº 456, Turu, São Luís;

– Secretaria Municipal de Educação (Semed) – Endereço: Av. Castelo Branco, 250, Edifício Trade Center, São Francisco, São Luís;

– Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) – Endereço: Rua do Egito, 283, Centro, São Luís;

– Casa de Apoio do Hospital Aldenora Bello – Endereço: Rua Seroa da Mota, 23, Apeadouro, São Luís.

Em edições anteriores, o Bazar Solidário teve a renda revertida para o apoio da Casa Acolher, que cuida de pacientes com HIV em São Luís; para o Instituto Amor Incondicional e o Projeto Mãos que Acolhem, que auxiliam e dão suporte a famílias e crianças com deficiências e síndromes raras. A expectativa é de que, assim como nos anos anteriores, a edição deste ano supere as metas. 

Projeto Cuidar Mais

Fundado e idealizado em 2021 pela primeira-dama de São Luís, Graziela Braide, o projeto Cuidar Mais é uma iniciativa sem fins lucrativos, que tem como objetivo a realização de ações de âmbito social e educativo voltadas para a promoção do bem-estar e assistência à população em situação de vulnerabilidade social em São Luís. 

A iniciativa conta com o apoio das secretarias, institutos e autarquias municipais, e realiza ações contínuas de assistência social, destinadas a crianças, jovens, adultos, idosos, além de atividades voltadas à preservação do meio ambiente e do patrimônio cultural da capital maranhense.