BRK realiza recadastramento de clientes na Tarifa Social

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto dos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, iniciou no mês de janeiro o recadastramento dos clientes na Tarifa Social, benefício disponível para famílias de baixa renda.

A Tarifa Social é uma tarifa residencial de menor valor, que pode reduzir o valor das contas de água e esgoto em até 50%. O benefício é direcionado aos clientes que se enquadram na categoria popular e que atendam aos critérios mínimos previstos para adesão. A Tarifa Social está disponível na BRK desde o início de suas operações e os clientes com direito têm acesso ao benefício durante um prazo máximo de doze meses. Após esse período, o cadastro fica inválido, sendo necessário fazer a atualização dos dados junto à BRK.

Para ter o benefício garantido em 2024, os clientes BRK da Tarifa Residencial Popular (Tarifa Social) devem atualizar o seu cadastro durante os meses de janeiro e fevereiro de 2024, procurando o atendimento da empresa disponível ao público nos seguintes canais: Tel (11) 99988-0001 (atendimento via WhatsApp, de segunda a sexta no horário comercial), site: minhabrk.com.br (atendimento virtual) ou nas lojas físicas de atendimento (Pátio Norte Shopping, 2º piso, e Centro de Ribamar, na Avenida Gonçalves Dias, nº 84).

Vale ressaltar que os clientes BRK que ainda não são cadastrados e desejam enquadrar-se na categoria, poderão solicitar o benefício nos mesmos canais. Os critérios para aderir à Tarifa Social são: Ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal; o imóvel possuir até 40m² de área construída; possuir consumo mensal de até 10m³ de água e estar inserido na categoria residencial. Para facilitar o atendimento, é importante que o cliente tenha em mãos os seus documentos pessoais e os documentos do imóvel.