BRK Ambiental conquista primeiro lugar em prêmio de inovação

Maior empresa privada do setor de saneamento básico do Brasil, a BRK Ambiental recebeu o Prêmio Valor Inovação Brasil 2019, na categoria Infraestrutura. O reconhecimento pelo investimento em projetos que modernizam e transformam a prestação de serviços de fornecimento de água e tratamento esgoto foi entregue à CEO da companhia, Teresa Vernaglia.

Para a premiação, a empresa apresentou tecnologias que tornam as várias etapas de prestação dos serviços de água e esgoto mais eficientes e sustentáveis. Entre as soluções está o projeto Nereda, um sistema revolucionário desenvolvido pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda. Trata-se de uma tecnologia pioneira no país para o tratamento de esgoto, que dispensa a adição de produtos químicos e que, em relação ao tamanho da planta, ocupa menos da metade da área tradicionalmente necessária para as infraestruturas de tratamento de esgoto.

“Investir em soluções capazes de tornar os nossos processos mais eficientes e sustentáveis faz parte dos valores da empresa. Temos o compromisso de promover constantemente a melhoria da saúde, bem-estar, educação e economia nas cidades em atuamos”, diz Teresa Vernaglia, CEO da BRK Ambiental.

O Prêmio Valor Inovação Brasil é uma parceria entre a consultoria Strategy& e o jornal Valor Econômico, com apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), e pesquisa revela que 31% das vencedoras colocam inovação como prioridade número 1 do negócio e outras 59% consideram o tema como uma das três principais prioridades.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.