“Braço de Mar”, novo single de Marcos Lamy, será lançado no dia 1º de maio
SÃO LUÍS – O mês de maio de 2025 será especial na carreira do cantor e compositor maranhense Marcos Lamy, que prepara uma série de novidades para os fãs de todo o país, em seu retorno aos lançamentos musicais após cinco anos. E já no dia 1º, nesta quinta-feira, o público poderá conferir seu novo single, “Braço de Mar”, faixa que dá título ao seu quarto álbum de estúdio.
A faixa “Braço de Mar” conta com a participação especial da cantora maranhense Dicy (Rosa Semba, 2016), além de backing vocal da cantora Maria Padilha e dos músicos Giovanne Oliveira e Erika Barreto, da banda Forró do Mel. A faixa será lançada oficialmente em todas as plataformas de streaming – clique aqui e acompanhe: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2MRD2SXNvht1MIyMnGXSp4?si=NH-YCKiESvCmHKhXfrV6nQ.
“[Braço de Mar] é uma faixa sobre a ilusão de controle, sobre abrir mão da ilusão de controlar algo ou as coisas. Os braços de mar seguem o rumo da maré. Se a maré enche, a água deles sobe – já se a maré desce, fica como se fosse um rio que corresse para os dois lados. E a ideia é essa: quem está no braço de mar, vai seguir o rumo da maré. Não adianta ficar ‘remando’ contra a correnteza. Essa é a mensagem central da música”, ressalta Lamy.
Com percussão de Vinícius Lima e a participação do músico Andrezinho na sanfona, o single, assim como o álbum homônimo, tem produção musical, assim como violão e baixo, assinada por Memel Nogueira, da Andar de Cima Produções.
“Escolher ‘Braço de Mar’ como single é muito especial pra mim, pois carrega toda a estética do álbum, que vai sair muito em breve. E o conceito é esse, que carrega influências e referências ao mar, ao litoral maranhense, ao mangue, e que criam uma jornada ao longo de todas as faixas”, acrescentou Lamy, ao destacar, ainda, que o novo disco terá dez faixas – com algumas surpresas, entre regravações e mais participações especiais.
O álbum “Braço de Mar” será lançado também em maio, assim como “Mulecagem”, segundo single do disco, previsto para a metade do mês. Acompanhe todos os lançamentos de Marcos Lamy por meio do seu perfil no Instagram, no link: https://www.instagram.com/marcoslamy.
Marcos Lamy
Cantor, compositor, músico, professor e cientista social, Marcos Lamy iniciou seus primeiros passos na música aos 13 anos, quando começou a tocar violão e se inspirar em artistas como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Los Hermanos, entre outros, e, também, na cultura popular maranhense.
A versatilidade das influências musicais na jornada musical de Lamy está em todos os seus álbuns de estúdio, de “Eu Tô é Tu” (2013), passando por “Cabeça ao Fai” (2014) e “Meio” (2020). Ao longo de 17 anos de carreira, o artista também já participou de diversos festivais, como o Festival BR 135, Webfestvalda, Fun Music, Festival Viva 400 anos, entre outros.
Em 2024, representou o Brasil no BRICS Melodys, voltado para a celebração da cultura tradicional dos países integrantes do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul, Irã, Arábia Saudita, Egito, Etiópia e Emirados Árabes Unidos) – o evento mundial ocorreu em Ulyanovsk, na Rússia, entre os dias 23 e 27 de outubro. Além do seu novo álbum, atualmente Lamy também integra o projeto Banda Pindaré Mirim, voltado para o ensino instrumental para crianças da comunidade do Boi de Pindaré.