Boas práticas e manipulação dos alimentos’ é o tema da palestra on-line que a Prefeitura de São Luís promove nesta quarta-feira (22)

’Boas práticas e manipulação dos alimentos’ é o tema da palestra on-line que a Prefeitura de São Luís promove nesta quarta-feira (22)Em continuidade ao programa de capacitação Ciclo de Debates sobre Turismo e Desenvolvimento Socioeconômico Pós-pandemia, será realizada mais uma ação, desta vez voltada para o público da gastronomia. ‘Boas práticas e manipulação dos alimentos’ é o tema da reunião on-line que ocorrerá nesta quarta-feira (22), às 16h. O evento terá transmissão pela internet no link https://us02web.zoom.us/j/84764967633 e é aberto ao público. As capacitações realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior são uma forma de fomento ao setor do turismo na capital. 

Participarão da transmissão a nutricionista Rayane Cantanhede e a professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Ana Lethícia. Elas vão dar dicas e ensinar a importância dos cuidados na cozinha e a relação da identidade dos alimentos locais com os ludovicenses. 

Nestas ações on-line, o público pode participar de qualquer lugar, contribuindo para não aglomerar pessoas. “É uma alternativa que encontramos para continuar fazendo as nossas capacitações. Continuamos trazendo profissionais para falar sobre diversos temas. É importante para o trade turístico e também para a cidade, já que com os profissionais da área sendo capacitados, o retorno econômico é maior, pois atrai cada vez mais turistas”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo. 

Temas como protocolos sanitários para estabelecimentos comerciais, capacitação de motoristas de táxi e aplicativos e o papel das mídias sociais voltadas para o turismo foram alguns dos temas já abordados nas transmissões do ciclo de debates da Prefeitura. 

NA REDE

A Setur está trabalhando para deixar o destino São Luís em evidência na internet. Dentre as ações, destacam-se campanhas de marketing; lives; vídeos informativos; ações de comunicação com a comunidade local e cursos no meio digital.

Também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.