O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

BNB recebe três inscrições de empresas interessadas na operacionalização do seu microcrédito urbano

Em atendimento aos princípios norteadores das licitações promovidas pelo Banco do Nordeste, entre eles o da publicidade, o BNB torna pública a lista das empresas inscritas no Credenciamento em curso delimitado pelo Edital 141/2021 (Credenciamento de pessoa jurídica para a prestação de serviços necessários à contratação e ao acompanhamento de operações de microcrédito produtivo orientado). São elas: Cactus Instituição de Pagamento S/A; Instituto Comunitário de Crédito de Natal – CREDNATAL; e Organização Social Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia – ADESBA.

O Banco do Nordeste encontra-se em fase de análise documental das propostas e o resultado será divulgado nos próximos dias. Mais de uma empresa poderá ser credenciada para operacionalizar a plataforma de microfinança urbana do Banco do Nordeste a partir de 2022, o que significa oferecer serviço a 2,4 milhões de clientes Crediamigo, atuando com um volume de 17 mil operações por dia em toda a área de atuação do BNB (Nordeste e norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo).

Líder em microfinança no país, o Crediamigo Banco do Nordeste, além de cumprir a missão de desenvolvimento do BNB, contribui há 23 anos com a realização de sonhos de milhões de brasileiros. O programa possui atuação fundamentada nas diretrizes do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), do Governo Federal.

Mais informações sobre o Edital de Credenciamento podem ser obtidas no Portal do Banco do Nordeste.