Blocos Organizados Dragões da Madre Deus, Turma do Saco e Os Liberais são campeões do Carnaval 2020

Em uma disputa acirrada, os três Blocos Organizados Dragões da Madre Deus, Turma do Saco e Os Liberais terminaram empatados em primeiro lugar e lavaram juntos o título do Carnaval 2020. A festa, promovida pela Prefeitura de São Luís e Governo do Maranhão, reuniu mais de 70 atrações na Passarela do Samba em cinco dias de folia.

Jorge Muniz, presidente da mesa de apuração dos blocos organizados, comentou o resultado. “Fizemos a apuração dos votos e terminamos com esses três grupos empatados, mesmo depois de seguirmos todos os critérios de desempate. Entrou-se, então, num consenso, e os três grupos foram considerados campeões”, esclareceu Muniz.

Neste ano, os blocos levaram para a Passarela temas como a escravidão, a herança africana no Maranhão e uma homenagem ao grupo As Brasileirinhas — primeiro grupo de samba do país formado só por mulheres.

Na noite de encerramento da folia, o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, falou sobre o sucesso do circuito. “O Carnaval de São Luís, aqui na Passarela do Samba, bem como em todos os nossos circuitos, foi mais uma vez um sucesso. A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, em parceria com o Governo do Estado, resgatou o orgulho do ludovicense pelo seu Carnaval”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.